Sport conquista o Brasileiro Sub-23 de basquete feminino
Sport/RD Copergás terminou a competição de forma invicta
O sábado (20) foi marcado por festa no basquete feminino do Sport. As Leoas celebraram a conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-23, de forma invicta. A vitória na final veio diante da equipe São José dos Pinhais, no Paraná.
Leia também
• Basquete 3x3 do Brasil é vice no AmeriCup no masculino e no feminino
• Com 15 anos e 2,08m, joia pernambucana do basquete receberá treinamento na NBA
• Basquete é o esporte olímpico com melhor controle para Covid-19 no país; entenda
O destaque da vitória por 73 a 67, foi para a armadora cubana Ineidis Casanova, que fez 21 pontos, além de levar o Troféu Norminha, MVP da partida.
Time comandado pelo técnico Roberto Dornellas, o Sport/RD Copergás terminou a competição de forma invicta, já que o time não perdeu nenhuma partida nas duas conferências. Além de levantar a taça do torneio, o treinador rubro-negro foi escolhido como o melhor comandante da competição.
“Renovação não se faz da noite para o dia, se faz aos poucos e sem queimar etapas. É esse trabalho que fazemos no Sport, trouxemos três jogadoras sensacionais, a Bia, Verônica e a Karen que são atletas extraordinárias. Além disso, a Casa (Casanova) ter levado, merecidamente, mostrou a qualidade do trabalho que fizemos. Está todo mundo de parabéns, tenho muita gente a agradecer", declarou Dornellas.