Sport e Florentín se aproximam de acordo por permanência para 2022: "95% acertado"
Treinador já avalia reforços para o Leão junto à diretoria rubro-negra
Leia também
• Moccelin é responsável direto por 3 das 8 vitórias do Sport na Série A
• Florentín admite que quase deixou Sport após problema com inscrição de atletas
• Florentín nega saída para seleção paraguaia: "Defenderei este clube até a morte"
O Sport está próximo de acertar a permanência de Gustavo Florentín para 2022. Embora o discurso da diretoria leonina seja de foco na luta pela permanência na Série A, o treinador revelou estar próximo de um acordo pela renovação de contrato. Em entrevista à rádio paraguaia Versus, confirmou a existência de uma proposta rubro-negra.
“Já me ofereceram (uma extensão de contrato), e estamos com 95% acertado. Ainda restam etapas da negociação, mas creio que neste fim de semana poderemos chegar aos 100% do acordo e firmar a minha permanência”, detalhou.
Com contrato válido até o fim de 2021, o vínculo de Florentín com o Leão possui uma cláusula de renovação automática em caso de permanência na primeira divisão. O caso é que a diretoria do clube deseja se prevenir e evitar um possível assédio de outras equipes ao fim da temporada em caso de rebaixamento à Série B.
De acordo com o repórter Andrés Rolón, da rádio Versus, Florentín já estaria de olho em atletas para reforçar o plantel rubro-negro em 2022. Além do interesse em um zagueiro paraguaio, o técnico também deseja a contratação do meia-atacante Óscar Ruiz, que está no Bahia. O ex-jogador Hugo Cabellero também foi cotado para se juntar à comissão técnica leonina.
O presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, havia adiantado à Folha de Pernambuco a existência de uma discussão com o paraguaio acerca de necessidades do elenco rubro-negro. No entanto, havia negado a realização de proposta pela renovação, mesmo deixando explícito o desejo da ampliação de contrato.