Vexame

Sport é goleado pelo Ceará e está eliminado da Copa do Nordeste

Rubro-Negro é eliminado da segunda competição na temporada e agora só tem o Pernambucano no 1º semestre

Sport é goleado pelo Ceará e praticamente dá adeus à Copa do NordesteSport é goleado pelo Ceará e praticamente dá adeus à Copa do Nordeste - Foto: Anderson Esteves/Sport Recife

Em mais uma partida apática na temporada, o Sport foi goleado pelo Ceará por 4x0, na Ilha do Retiro, e praticamente deu adeus à Copa do Nordeste. Para continuar com chances de classificação na última rodada da competição regional, o Leão precisa torcer por uma combinação improvável de resultados e pode ter a eliminação decretada ainda hoje, caso o ABC empate com o Sampaio Corrêa logo mais. 

O Sport começou a partida propondo o jogo. Logo aos quatro minutos, Toró arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Richard a mandar a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, as marcações dos dois times se sobressaíram e demorou a ter um novo lance perigoso. Aos 23 minutos, Thiago Neves cobrou falta frontal de longe e Richard defendeu em dois tempos.

O primeiro gol do Ceará aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Vina cobrou escanteio, a zaga do Sport não conseguiu afastar e o lateral Gabriel Dias empurrou a bola para as redes. No minuto anterior, Adryelson já havia salvado o Sport após desviar chute de Charles, também após escanteio.  
Apenas quatro minutos após o primeiro gol, o Sport levou o segundo. Em nova cobrança de escanteio de Vina, Charles escorou a bola para Cléber fuzilar as redes de Luan Polli. Após os gols, a equipe rubro-negra não conseguiu se encontrar e não levou perigo à meta do goleiro Richard no primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais movimentado. Jair Ventura não fez nenhuma modificação no Leão após o intervalo, porém, o Sport voltou melhor no jogo e aos quatro minutos quase abre o placar. Patric cobrou escanteio e Marcão cabeceou forte, Richard fez uma grande defesa para evitar o gol Rubro-Negro. Aos 11, foi a vez de Adryelson cabecear e levar perigo para a meta cearense. 

Aos 18 minutos, Vina chutou colocado, no canto direito de Luan Polli, que salvou e mandou para escanteio. Quatro minutos depois, Adryelson falhou, Vina ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro e chutou em cima de Luan Polli. Na sequência da jogada, Neílton recebeu na grande área e bateu colocado. Richard defendeu e mandou para escanteio. 

O terceiro gol do Alvinegro saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Lima encontrou Mendoza livre na área, que só chutou fora do alcance de Luan Polli. A goleada foi sacramentada aos 47 minutos. Em novo contra-ataque, Felipe Vizeu cruzou e Pedro Naressi, sem marcação, empurrou para as redes.  

 

Ficha do jogo

Sport 0
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho e Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Thiago Lopes), Toró (Dalberto) e Tréllez (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Ceará 4
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Charles (Pedro Naressi), William Oliveira e Vina; Mendoza (Jorginho), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Gols: Gabriel Dias, aos 29' do 1T; Cléber, aos 33' do 1T; Mendoza, aos 33' do 2T; e Pedro Naressi, aos 47' do 2T (CEA)
Cartões amarelos: Adryelson, Betinho e Marcão (SPT)
 

Veja também

Após 12 dias de competição, JEBs 2024 se despede do Recife
Futebol

Após 12 dias de competição, JEBs 2024 se despede do Recife

Suárez detona Bielsa na seleção do Uruguai: 'Ele não nos cumprimentava'
FUTEBOL INTERNACIONAL

Suárez detona Bielsa na seleção do Uruguai: 'Ele não nos cumprimentava'

Newsletter