Futebol

Sport e Náutico reforçam seus ataques para a Série B; confira as trajetórias dos contratados

Niltinho e Luis Phelipe chegam para o Timbu, enquanto Giovanni e Kayke Moreno vão para a Ilha

Jean Carlos (Náutico) e Jaderson (Sport)Jean Carlos (Náutico) e Jaderson (Sport) - Foto: Tiago Caldas / CNC

Pensando na sequência longa da Série B e com incertezas nos seus elencos, Sport e Náutico reforçaram o setor ofensivo das suas equipes nesta primeira janela de transferência, que ficou aberta até a última terça-feira (12). Cada um dos pernambucanos contratou dois jogadores. Confira a trajetória dos novos reforços:

O Timbu teve como primeira chegada para o ataque o ponta Niltinho, que veio da Ponte Preta. O jogador de 28 anos tem passagens por Chapecoense, CSA e países do exterior como Coréia do Sul e Portugal. No seu último clube, Niltinho fez 36 partidas, entre 2021 e 2022, e não marcou nenhum gol. Porém, o atleta contribuiu com quatro assistências. 

A outra contratação alvirrubra é uma aposta jovem. Luis Phelipe tem 21 anos e também é ponta. Apesar da curta carreira, ele acumula clubes do Brasil, Áustria e Suíça no currículo. Neste ano, Luis estava no Atlético-GO, mas teve poucas oportunidades, chegando a jogar apenas 21 minutos em dois jogos. Desde 2021, o atacante não marca gol com somente treze partidas disputadas. 

O Sport optou por contratações com mais rodagem. Para o meio-campo, o Rubro-Negro contratou Giovanni, de 28 anos. Ele chega do Cruzeiro e já jogou no Athletico-PR, Coritiba e o próprio Náutico em 2017. Em 2021, o meia fez sete jogos pelo Avaí ( com dois gols) e 31 jogos pelo Cruzeiro (com cinco gols e duas assistências). Nesta temporada, ele participou de sete jogos e fez dois gols e deu uma assistência. 

A outra peça contratada pelo Leão foi o atacante de 34 anos, Kayke Moreno. O atleta já jogou em oito países diferentes. No Brasil, suas principais passagens são por Santos, Flamengo e Bahia. Na atual temporada, Kayke atuou por dois clubes diferentes. Pelo Al-Khor (Qatar), são seis jogos e dois gols e com a camisa do Al Urooba (Emirados Árabes Unidos) são seis jogos e nenhum gol marcado.

Além de peças para o setor ofensivo, os dois clubes contrataram atletas de outras posições.
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter