Futebol

Sport e Náutico sofrem com ausência de centroavantes goleadores no primeiro turno da Série B

O ponta Luciano Juba é o artilheiro rubro-negro, enquanto o Timbu tem o volante Richard Franco na artilharia

Náutico e Sport sofrem com a ausência de goleadores no primeiro turno da Série BNáutico e Sport sofrem com a ausência de goleadores no primeiro turno da Série B - Foto: Tiago Caldas/ CNC; Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Sport e Náutico não tiveram resultados no primeiro turno que agradaram seus torcedores. O Leão está fora do G4, com seis pontos de desvantagem em relação ao Grêmio. O Timbu amarga a 18° posição e continua na zona de rebaixamento da competição. Além do desempenho ruim, os pernambucanos sofrem com a ausência de um centroavante goleador.

O Sport tem disparado o pior ataque entre os dez primeiros colocados desta Série B. Com apenas 12 gols, o Rubro-Negro perdeu pontos importantes pela falta de efetividade do setor ofensivo. O artilheiro da equipe é o meia Luciano Juba, que balançou as redes quatro vezes. 

Os centroavantes leoninos participaram pouco dos gols. Kayke fez dois e Javier Parraguez “El Bufalo” marcou apenas uma vez no primeiro turno. A torcida segue na expectativa de que um novo camisa nove seja anunciado para a sequência do campeonato, mas isso ainda não aconteceu. 

O Náutico teve um desempenho ofensivo melhor. Os alvirrubros balançaram as redes 17 vezes, sendo o melhor ataque entre as equipes da zona de rebaixamento. No entanto, também não teve um camisa nove goleador. O artilheiro do Timbu no turno foi o volante Richard Franco, com três gols. 

Entre os centroavantes, o desempenho é ruim.  Amarildo balançou as redes duas vezes. Outra opção do elenco, o ídolo Kieza, sofreu com muitas lesões e entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou nenhum gol. Léo Passos foi utilizado em oito partidas e também não balançou as redes. Para o returno, o Náutico já tem o centroavante Jonathan Jesus, que já fez duas partidas com a camisa alvirrubra. 

Histórico de sucesso 

Nos últimos acessos conquistados na Série B, tanto Sport quanto Náutico contaram com bons centroavantes nas suas campanhas.  Em 2011, Kieza foi o destaque alvirrubro e fez 21 gols, sendo o artilheiro da competição. 

Em 2019, o Leão subiu com Hernane Brocador fazendo 14 gols na segunda divisão. Apenas no primeiro turno, o Brocador já tinha feito nove gols, cinco a menos que todo o Sport de 2022. O artilheiro da competição foi o ponta do Sport Guilherme, com 17 gols. 
 

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter