Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport e Náutico sofrem com ausência de centroavantes goleadores no primeiro turno da Série B

O ponta Luciano Juba é o artilheiro rubro-negro, enquanto o Timbu tem o volante Richard Franco na artilharia

Náutico e Sport sofrem com a ausência de goleadores no primeiro turno da Série BNáutico e Sport sofrem com a ausência de goleadores no primeiro turno da Série B - Foto: Tiago Caldas/ CNC; Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Sport e Náutico não tiveram resultados no primeiro turno que agradaram seus torcedores. O Leão está fora do G4, com seis pontos de desvantagem em relação ao Grêmio. O Timbu amarga a 18° posição e continua na zona de rebaixamento da competição. Além do desempenho ruim, os pernambucanos sofrem com a ausência de um centroavante goleador.

O Sport tem disparado o pior ataque entre os dez primeiros colocados desta Série B. Com apenas 12 gols, o Rubro-Negro perdeu pontos importantes pela falta de efetividade do setor ofensivo. O artilheiro da equipe é o meia Luciano Juba, que balançou as redes quatro vezes. 

Os centroavantes leoninos participaram pouco dos gols. Kayke fez dois e Javier Parraguez “El Bufalo” marcou apenas uma vez no primeiro turno. A torcida segue na expectativa de que um novo camisa nove seja anunciado para a sequência do campeonato, mas isso ainda não aconteceu. 

O Náutico teve um desempenho ofensivo melhor. Os alvirrubros balançaram as redes 17 vezes, sendo o melhor ataque entre as equipes da zona de rebaixamento. No entanto, também não teve um camisa nove goleador. O artilheiro do Timbu no turno foi o volante Richard Franco, com três gols. 

Entre os centroavantes, o desempenho é ruim.  Amarildo balançou as redes duas vezes. Outra opção do elenco, o ídolo Kieza, sofreu com muitas lesões e entrou em campo apenas cinco vezes e não marcou nenhum gol. Léo Passos foi utilizado em oito partidas e também não balançou as redes. Para o returno, o Náutico já tem o centroavante Jonathan Jesus, que já fez duas partidas com a camisa alvirrubra. 

Histórico de sucesso 

Nos últimos acessos conquistados na Série B, tanto Sport quanto Náutico contaram com bons centroavantes nas suas campanhas.  Em 2011, Kieza foi o destaque alvirrubro e fez 21 gols, sendo o artilheiro da competição. 

Em 2019, o Leão subiu com Hernane Brocador fazendo 14 gols na segunda divisão. Apenas no primeiro turno, o Brocador já tinha feito nove gols, cinco a menos que todo o Sport de 2022. O artilheiro da competição foi o ponta do Sport Guilherme, com 17 gols. 
 

Veja também

Newsletter