Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport é o time que menos chuta a gol na Série A

Leão só acertou 19 finalizações, marcando apenas quatro vezes na competição, tendo o pior ataque, ao lado de Cuiabá e Grêmio

Sport precisa melhor no quesito finalizaçãoSport precisa melhor no quesito finalização - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Ter o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, ao lado de Cuiabá e Grêmio, com apenas quatro gols marcados, é o reflexo de um Sport que tem encontrado dificuldades não somente na hora de criar jogadas como também de concluir os lances. De acordo com dados do site FBREF, o Leão é a equipe que menos chuta ao gol na competição, com apenas 19 finalizações.

A estatística aponta que o Sport finaliza ao gol, em média, duas vezes por jogo. Quando os dados levam em consideração todas conclusões, os números pouco melhoram, deixando o Leão sendo o quarto pior no quesito. Na visão do técnico Umberto Louzer, o fraco aproveitamento é ocasionado por conta dos erros na transição ofensiva.

“Algo que tem nos incomodado é justamente essa transição da defesa ao ataque. A gente tem roubado bola, tem pego o adversário desprotegido, mas infelizmente a gente não tem aproveitado essa situação para gerar uma superioridade e uma finalização, aumentando a possibilidade de gol”, afirmou o treinador, chamando atenção para a necessidade de evoluir nas assistências.

"Temos errado passes, combinações, tornando o jogo lento e proporcionando ao adversário uma recomposição mais rápida. Precisamos qualificar esse passe, essa tomada de decisão para que a gente consiga ter essa transição mais rápida e chegar pegando o adversário um pouco mais desprotegido, para chegar ao gol deles. Então é algo que está nos incomodando bastante. A única maneira de melhorar isso é trabalhando. Vamos cobrar porque, mais uma vez, perdemos a oportunidade de pontuar por conta da nossa transição”, completou.

O Sport é o 16º colocado da Série A, com seis pontos. O time só venceu um jogo no torneio, acumulando três empates e cinco derrotas nos demais compromissos. A próxima partida dos pernambucanos é quarta (7), contra o Atlético/GO, no Antônio Accioly.

 

Veja também

Newsletter