Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport e Thiago Neves reclamam de pênalti não marcado a favor do Leão contra o Goiás

Após jogador usar redes sociais para falar sobre lance do final do jogo, clube reforçou o coro em sua conta oficial

Lance do possível pênalti que a arbitragem não deu para o SportLance do possível pênalti que a arbitragem não deu para o Sport - Foto: Reprodução/Internet

Passada a derrota para o Goiás, Sport e Thiago Neves usaram as redes sociais para mostrar seus descontentamentos com a arbitragem do jogo. Eles questionam um pênalti não marcado a favor do Rubro-negro, aos 45 minutos do segundo tempo, após a bola tocar no braço de Shaylon, em jogada envolvendo o camisa 30. O árbitro Bráulio da Silva Machado chegou a ouvir o VAR, mas marcou apenas escanteio para o Leão no lance. 

Em seu Twitter, o meia rubro-negro publicou: "Se isso não foi pênalti, eu não sei o que é então. Não é a primeira vez que nos tiram pontos e nem a segunda. Nós aqui do Sport só estamos pedindo para serem justos, nada mais."

No lance reclamado por Thiago Neves, o lateral-direito do Goiás estava de costas e acabou prensando a bola com o meia rubro-negro. Porém, depois de consulta ao árbitro de vídeo, o juiz deu escanteio e a partida seguiu. Em outra publicação, o jogador do Sport queria que o árbitro fosse ao monitor ver o lance. 

"Se o VAR está ali para ajudar a arbitragem em lances duvidosos, o mínimo que o árbitro tem que fazer é ir lá ver o lance. Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem."

Poucos minutos depois, o Sport também usou sua conta oficial no Twitter para fazer coro à reclamação de seu jogador. De acordo com o Leão "é de se estranhar que, por vezes consecutivas, o árbitro tenha optado por não consultar o VAR em lances difíceis durante nossas partidas. Entendemos que o VAR é uma tecnologia à favor da justiça no futebol, como disse Thiago Neves, e almejamos que este seja usado de forma correta". Ainda segundo o Rubro-negro, "durante a semana, o Clube fará um levantamento de todos os ocorridos e apresentará uma reclamação formal à CBF e à comissão de arbitragem."

Não é a primeira vez que alguém do Sport se manifesta sobre arbitragem neste Brasileiro. Recentemente, dois diretores do clube falaram publicamente sobre o assunto. Primeiro, Augusto Caldas criticou a CBF pela escolha de Marcelo de Lima Henrique, do quadro do Rio de Janeiro, para apitar a partida contra o Coritiba. Na sequência, foi a vez do executivo de futebol Lucas Drubscy reclamar de um árbitro do Paraná conduzir o duelo com o Grêmio, uma vez que Athetico/PR e Coritiba brigam com o Leão contra a degola. 

Veja também

Newsletter