Logo Folha de Pernambuco

Sport

Chapecoense comunica saída de Umberto Louzer, que fica livre para assinar com Sport

Em nota oficial, equipe catarinense anunciou saída do treinador, com acerto encaminhado com o Leão da Ilha

Umberto LouzerUmberto Louzer - Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O Sport está perto de anunciar um acerto com o técnico Umberto Louzer. Em nota oficial divulgada no início da tarde desta quarta-feira (14), a Chapecoense anunciou a saída do treinador. De acordo com informações apuradas na manhã pela Folha de Pernambuco, há um acordo entre o Leão e o treinador, que aprovou o projeto apresentado pelo Sport. As duas equipes disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. O anúncio oficial por parte da equipe rubro-negra deve acontecer em breve. 

"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios. Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente", diz a nota da Chapecoense.

O contrato de Umberto Louzer com o clube catarinense prevê o pagamento de uma multa rescisória. Apesar do acordo entre Sport e Louzer, o Leão ainda negocia diretamente com a Chapecoense para ter o treinador. Além de Louzer, o Sport também deve contar com os reforços da equipe técnica que acompanha o técnico. 
 


Umberto Louzer tem 41 anos e ganhou projeção como técnico na Chapeocoense, clube onde atua desde o início do ano passado. Na Chape, Louzer comandou a equipe em 55 oportunidades e conquistou 31 vitórias. O bom desempenho rendeu ao clube catarinense o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. 

Louzer, que largou a carreira como jogador em 2014, assumiu o cargo de técnico da equipe Sub-19 do Paulista de Jundiaí (SP), onde também foi auxiliar técnico. Em 2017, o profissional foi contratado pelo Guarani, onde de auxiliar passou para o cargo de treinador em apenas um ano. Um ano depois, Louzer assumiu o Bugre em seu primeiro trabalho como técnico de futebol profissional.  também acumula passagens pelo Coritiba e pelo Vila Nova/GO, ambas em 2019. Em 2020, o Louzer chegou a ser sondado pelo Cruzeiro. 

Veja também

Newsletter