Chapecoense comunica saída de Umberto Louzer, que fica livre para assinar com Sport
Em nota oficial, equipe catarinense anunciou saída do treinador, com acerto encaminhado com o Leão da Ilha
O Sport está perto de anunciar um acerto com o técnico Umberto Louzer. Em nota oficial divulgada no início da tarde desta quarta-feira (14), a Chapecoense anunciou a saída do treinador. De acordo com informações apuradas na manhã pela Folha de Pernambuco, há um acordo entre o Leão e o treinador, que aprovou o projeto apresentado pelo Sport. As duas equipes disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. O anúncio oficial por parte da equipe rubro-negra deve acontecer em breve.
"A Associação Chapecoense de Futebol informa, de maneira oficial, que Umberto Louzer não é mais o técnico da equipe alviverde. A decisão foi tomada a pedido do profissional, que manifestou o desejo de seguir para novos desafios. Além do treinador, o auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também encerram o seu vínculo com o clube. Em contrapartida, Felipe Endress demonstrou interesse em permanecer e, a partir de agora, atuará como auxiliar técnico da comissão permanente", diz a nota da Chapecoense.
Comunicado | 14/04/2021
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) April 14, 2021
https://t.co/xyppSkdGSH pic.twitter.com/QEC5eqwQnD
O contrato de Umberto Louzer com o clube catarinense prevê o pagamento de uma multa rescisória. Apesar do acordo entre Sport e Louzer, o Leão ainda negocia diretamente com a Chapecoense para ter o treinador. Além de Louzer, o Sport também deve contar com os reforços da equipe técnica que acompanha o técnico.
Leia também
• Ainda sem técnico, Sport recebe o Vitória-PE, na Ilha do Retiro
• Demitido, Tacão se diz surpreso, mas exalta 'dever cumprido'
• Apresentado, Sabino comenta disputa por posição no Sport e justifica o uso do número 35
Umberto Louzer tem 41 anos e ganhou projeção como técnico na Chapeocoense, clube onde atua desde o início do ano passado. Na Chape, Louzer comandou a equipe em 55 oportunidades e conquistou 31 vitórias. O bom desempenho rendeu ao clube catarinense o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.
Louzer, que largou a carreira como jogador em 2014, assumiu o cargo de técnico da equipe Sub-19 do Paulista de Jundiaí (SP), onde também foi auxiliar técnico. Em 2017, o profissional foi contratado pelo Guarani, onde de auxiliar passou para o cargo de treinador em apenas um ano. Um ano depois, Louzer assumiu o Bugre em seu primeiro trabalho como técnico de futebol profissional. também acumula passagens pelo Coritiba e pelo Vila Nova/GO, ambas em 2019. Em 2020, o Louzer chegou a ser sondado pelo Cruzeiro.