Sport encara CRB de olho na vice-liderança da Série B
Leandrinho e Norberto desfalcam o Leão no duelo desta segunda (7), no Rei Pelé
Quando foi a última vez que o Sport teve mais vitórias do que empates na Série B do Campeonato Brasileiro de 2019? Faz tempo. Ao fim da oitava rodada, no jogo que marcou a pausa na competição para o início da Copa América, o Leão bateu o CRB por 1x0, na Ilha do Retiro, com gol de Guilherme. De lá para cá, a quantidade de triunfos ficou sempre abaixo ou igual a de placares com o mesmo marcador em ambos os lados. Atualmente, na terceira posição, o time tem 11 vitórias e 12 empates. Para mudar o cenário, os pernambucanos precisam vencer duas seguidas. O primeiro dos desafios, inclusive, será novamente um embate diante dos alagoanos. Hoje, às 20h, no Rei Pelé, os comandados de Guto Ferreira visitam o Galo da Pajuçara de olho em assumir provisoriamente a vice-liderança do torneio.
Na terceira posição, com 45 pontos, o Sport pode subir na tabela caso vença ou empate com o CRB. O atual terceiro colocado, o Atlético/GO, também com a mesma pontuação, só joga amanhã, contra o Cuiabá, no estádio Antônio Accioly. A torcida dos pernambucanos será derrota dos goianos. O retrospecto recente no confronto entre rubro-negros e alvirrubros joga mais pressão para cima dos mandantes. Enquanto o Leão vem de três partidas sem vencer e está folgado no G4, o Galo não ganhou os últimos três compromissos e está na quinta posição, com 38 pontos.
Outro detalhe que pesa contra o CRB é o desempenho em Alagoas. O clube é o terceiro pior mandante, com apenas 15 pontos conquistados em 39 disputados em seus domínios (quatro vitórias, três empates e seis derrotas). O aproveitamento é de apenas 38,4%. Já o Sport é o segundo melhor visitante da Segundona, com cinco triunfos, seis empates e dois tropeços longe do Recife (53,8%). Curiosamente, o melhor nessa estatística é o Galo.
Para o confronto, o Sport não terá a presença do lateral-direito Norberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Bruno Peres ainda está aprimorando a parte física, a tendência é que o técnico Guto Ferreira acione Raul Prata no setor. Com uma contração muscular, Leandrinho também está fora. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que empatou em 2x2 com o Vitória, em Salvador. Como a partida diante dos baianos foi na quinta passada, o comandante leonino confessou que não haverá grandes mudanças táticas. "Para esse jogo não tem treinamento, é só conversa mesmo", pontuou.
Leia também:
Náutico: Volta para casa em grande estilo
Náutico: Reconstrução encerra jejum histórico
Náutico: Volta para casa em grande estilo
Ficha técnica
CRB
Vinícius; Daniel, Victor, Wellington e Igor; Claudinei, Wesley e Élton; Alisson, Willie e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
Sport
Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles, Pedro Carmona e Yan; Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
Local: Rei Pelé (Máceio/AL)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ)
Transmissão: Premiere FC