Sport enviará manifestação sobre caso Pedro Henrique ao STJD nesta quinta (21)
Clube não acredita que haverá denúncia, mas mostra receio com possível pressão política
No início da semana, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou que o Sport e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestassem sobre o caso do zagueiro Pedro Henrique. O prazo estipulado pelo órgão foi de, no máximo, três dias, com limite para esta quinta-feira (21), data em que o clube pernambucano encaminhará o documento a ser estudado pelo Procurador-geral, Ronaldo Piacente.
"É um processo normal, onde a Procuradoria está avaliando o que os clubes pedem, saber se é a realidade ou não. Ela pede a manifestação do Sport e que a CBF se esclareça. Baseada nessas informações e no pedido dos clubes, a Procuradoria vai avaliar se é o caso de oferecer denúncia ou não", explicou o advogado leonino Osvaldo Sestário.
Leia também
• Diagnosticado com lesão na coxa direita, Everaldo vira dúvida no Sport
• Setor ofensivo do Sport pode ter mudanças contra o Palmeiras
• Destaque na Série A, Maílson diz viver 'melhor fase da carreira'
Recentemente, a CBF se pronunciou sobre o assunto. Na visão da entidade que comanda o futebol nacional, o Sport não teria cometido nenhuma irregularidade ao acionar o defensor em suas partidas, baseada no Regulamento Específico de Competições. Segundo o REC, "considera-se como atuação o ato de iniciar a partida na condição de titular ou entrar em campo no decorrer da mesma como substituto."
Sendo assim, o zagueiro não teria completado sete jogos com a camisa do Inter, como alegam os nove clubes (América-MG, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos) que chegaram a denunciar o Sport.
Enfatizando que o caso não deveria existir, Sestário afirmou que há o receio por parte da diretoria rubro-negra de uma possível pressão política acabar interferindo negativamente. No entanto, acredita-se que a denúncia não será feita e o caso será arquivado. Por precaução, o defensor não tem sido relacionado para as partidas do Sport na Série A.