Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport fará movimentos de "forma pontual e estratégica" para reforçar elenco na janela de julho

Apesar de prováveis chegadas, comitê gestor acredita que atual plantel tem condições de seguir na briga pelos objetivos

Mariano Soso conversa com elenco durante treino no CT do SportMariano Soso conversa com elenco durante treino no CT do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Com a proximidade da janela de transferências, a diretoria do Sport afirma estar atenta às oportunidades para reforçar a equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. À Folha de Pernambuco, o diretor de futebol Guilherme Falcão garantiu que movimentos pontuais serão feitos para encorpar o plantel dirigido por Mariano Soso.

"Faremos movimentos nesta janela de julho, mas de forma pontual e estratégica. Sabemos exatamente do que precisamos e estamos em busca no mercado", falou o membro do comitê gestor rubro-negro. 

Uma das posições que o Leão pode buscar uma peça é a lateral direita. O clube tem recebido propostas do exterior por Pedro Lima, e a expectativa é que a joia rubro-negra deixe a Ilha do Retiro ainda no meio deste ano. O presidente Yuri Romão, inclusive, esteve em Londres na última semana ouvindo interessados em contratar o jogador de 17 anos.

A janela de transferências abre no dia 10 de julho e segue até 2 de setembro. Este será o terceiro período para que os clubes possam se reforçar na temporada. 

Em abril, em brecha para contratações concedida pela CBF, o Sport acertou a chegada de quatro jogadores: o zagueiro Chico, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Luciano e o atacante Vinícius Faria. À época, apenas atletas que disputaram estaduais ou estavam sem clube podiam ser contratados por times das Séries A e B. 

Apesar de possíveis caras novas desembarcarem no Sport, Guilherme Falcão acredita que o elenco atual tem totais condições de se recuperar dos últimos tropeços. Eliminado das Copas do Brasil e do Nordeste, e vindo de três derrotas consecutivas na Série B, o Rubro-negro vive momento turbulento na temporada. 

"O elenco do Sport é extremamente competitivo. Já demos prova disso ao longo da temporada. Confiamos plenamente neste plantel e nessa comissão técnica", enfatizou o dirigente.

Com o pensamento em dar a volta por cima na Segundona, o Sport segue em preparação para voltar a entrar em campo. Na segunda-feira (10), o time pernambucano recebe o Paysandu, às 21h30, na Arena de Pernambuco. Enquanto o Leão é o sexto colocado, com 12 pontos, o Papão é apenas o penúltimo colocado, com cinco pontos ganhos.

Veja também

Newsletter