Sport faz sua parte e agora espera por Mugni para renovar com camisa 10
Rubro-negro tem até esta quarta-feira (30) para registrar o novo vínculo do meia no BID da CBF
O Sport só volta a entrar em campo na quarta-feira da semana que vem, dia 6 de janeiro. Na ocasião, vai receber o Fortaleza, em confronto direto contra a degola da Série A. Apesar da distância para o duelo acontecer, nesta segunda (28), o elenco se reapresentou para dar início à preparação para o jogo. Porém, um dos principais jogadores da equipe ainda não tem presença garantida na partida. Com contrato se encerrando na quinta-feira (31), o meia Lucas Mugni ainda não teve seu vínculo estendido com o time da Ilha do Retiro.
De acordo com o presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico, o Leão já fez sua parte no acordo, e agora espera que o jogador dê uma resposta ao clube. "Não tem muito o que dizer. Ainda não há nada definido. Passamos tudo ao empresário dele, e agora estamos esperando o jogador retornar. Fizemos tudo o que podíamos", falou à Folha de Pernambuco.
Leia também
• Com tempo para trabalhar, Sport busca evolução para depender apenas de si no Brasileiro
• Sport e Thiago Neves reclamam de pênalti não marcado a favor do Leão contra o Goiás
• Jair Ventura diz que Sport perdeu jogo no 'detalhe'
Como o informado na última semana, um dos principais motivos para a demora na renovação do vínculo do Sport com Lucas Mugni vinha sendo algumas pendências financeiras. No contrato do argentino, ele tinha direito à remunerações em caso de metas atingidas. "Tudo que ele pediu, nós atendemos. Não temos mais nada a quitar em relação a estas pendências. Agora, estamos esperando que ele decida se quer ficar no clube ou ir para outro. Nossa parte já fizemos", explicou o presidente rubro-negro. Com o contrato de Mugni se encerrando no dia 31, o Sport tem até esta quarta-feira (30) para registrar a renovação do meia no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Após passagem apagada pelo Flamengo entre 2014 e 2015, Lucas Mugni chegou ao Sport, neste ano, depois de se destacar no futebol boliviano com a camisa do Oriente Petrolero. No intuito de dar a volta por cima no cenário brasileiro, teve um início de temporada irregular, mas depois da chegada de Jair Ventura tornou-se um dos pilares do Leão durante a Série A. Além de se destacar na recomposição defensiva, tem ajudado bastante na armação. Em 23 aparições no Brasileirão, marcou um gol e deu três assistências. A última delas contra o Grêmio, em lance que acabou com o gol marcado por Dalberto.
A permanência do argentino pode significar a manutenção da mesma escalação pela quarta vez seguida nesta Série A, algo inédito na temporada do clube. Em caso de saída do camisa 10, Jonatan Gómez deve herdar a posição no meio-campo rubro-negro.