Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Sport fica na bronca com o VAR e perde para o Palmeiras por 1x0 na Ilha

Leão reclamou bastante por dois lances passíveis de pênalti

Jogadores do Sport ficaram inconformados com a anulação do pênaltiJogadores do Sport ficaram inconformados com a anulação do pênalti - Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Em um duelo disputadíssimo neste sábado (9), na Ilha do Retiro, o Sport perdeu por 1x0 para o Palmeiras com gol de Willian aos 26 do primeiro tempo. Com o resultado, ambos os times permanecem em suas posições na Série A. O Leão na 14ª e o Palmeiras na sexta.

O Leão começou criando mais, mas desde o primeiro tempo cedia muitos contra-ataques perigosos. Com um time misto, a equipe paulistana abriu o placar aos 26 minutos. Willian recebeu cruzamento de Veron, na área, e chutou entre as pernas de Luan Polli para marcar o único gol da partida.

No segundo tempo, o Rubro-negro não conseguiu apresentar o futebol da primeira etapa e foi engolido por um Palmeiras que colocou vários titulares, como Rony, craque do time na Libertadores, em campo.

O Leão se defendeu como pôde e, já nos acréscimos, Hernane recebeu a bola na área e foi derrubado por Emerson Santos. O árbitro Dyorgines Padovani seguiu o jogo, mesmo com muitas reclamações rubro-negras. Logo no lance seguinte, Rony tocou com o braço na bola dentro da área após interceptação do cruzamento de Ewerthon pela defesa alviverde.

O pênalti foi marcado num primeiro momento, mas anulado pelo árbitro capixaba após revisão no VAR. A confusão foi instaurada, sobrando cartões amarelos para diversos jogadores do Sport por reclamação. O árbitro chegou a ser escoltado pela Polícia na saída de campo.

Com a derrota, o Sport mantém os 32 pontos e está a apenas quatro do Z-4. O Leão é o 14º colocado e pode trocar de posição novamente com o Fortaleza se o Tricolor do Pici derrotar o Grêmio, neste sábado. Já o Palmeiras chega aos 47 pontos e se mantém na sexta posição do Brasileiro antes de encarar o River Plate, em São Paulo, pela semifinal da Libertadores.

O próximo compromisso do Sport é contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 19h do próximo sábado.

Ficha técnica

Sport 0
Luan Polli; Raul Prata (Jonatan Gomez), Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão (Ewerthon), Betinho (Ricardinho) e Thiago Neves; Patric, Marquinhos (Hernane) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura. 

Palmeiras 1
Weverton; Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Lucas Esteves (Danilo); Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Alan Empereur) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Gabriel Menino), Breno Lopes e Wiliian. Técnico: Abel Ferreira. 

Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Willian aos 26/1º T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Rafael Thyere, Thiago Neves, Marcão, Ricardinho (Sport); Lucas Lima, Gabriel Menino, Kuscevic (Palmeiras)

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

Veja também

Newsletter