Sport ganha pausa para focar na Série B e Soso vê time "alcançando melhor identificação"
Treinador celebra terceira folga no calendário para recuperar jogadores
São 11 jogos de invencibilidade na temporada. No recorte, classificações em duas fases da Copa do Brasil, título estadual e ida à semifinal da Copa do Nordeste. Assim está a vida do Sport no ano. Agora, após a emocionante vitória sobre o Ceará, na última quarta-feira (10), o Leão só volta a entrar em campo para dar início à quarta e mais importante competição do ano: a Série B. Apesar da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ter detalhado a tabela da competição, o Rubro-negro estreia entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Amazonas, fora de casa.
“Nós jogamos o Estadual e alcançamos o título. Pudemos fazer boas apresentações na Copa do Brasil, nos classificamos. Agora também estamos na semifinal da Copa do Nordeste. Temos que ter virtudes para saber a exigência de cada competição. Agora, o que temos pela frente é se preparar da melhor maneira para encarar o objetivo de voltar à Primeira Divisão”, pontuou o técnico Mariano Soso, após o resultado positivo sobre o Ceará.
Com 24 jogos disputados em 2024, esta será apenas a terceira vez que o Sport terá uma semana livre para descansar e ajustar o elenco. As outras duas foram entre os confrontos com o Trem, pela Copa do Brasil (28 de fevereiro), e Altos-PI, pela Copa do Nordeste (06 de março), e entre os dois Clássico dos Clássicos com o Náutico na final do Campeonato Pernambucano (30 de março e 06 de abril).
Leia também
• Soso minimiza episódios extracampo e afirma que Sport venceu Ceará com "autoridade"
• Autor do gol da classificação do Sport, Thyere celebra revanche contra Ceará: "grande resultado"
• Sport vence Ceará com gol no fim e vai à semifinal da Copa do Nordeste
Passada a vitória sobre o Ceará, o elenco leonino se reapresentou na tarde desta quinta-feira (11), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, e também fará um trabalho no local, na manhã desta sexta-feira (12), antes de folgar os dois dias do final de semana. Período essencial, na visão de Mariano Soso, para recuperar os jogadores com carga alta de jogos.
“Com trabalho e folga, teremos uma pequena janela de descanso. Quando a gente voltar, teremos o objetivo de fazer uma semana boa para recuperar os jogadores, e realizar treinamentos para melhorar nossas ideias de jogo”, contou o técnico.
Antes do início da Segundona, o treinador argentino acredita que o elenco está trilhando o caminho certo para a consolidação do modelo de jogo desejado desde o início do ano. "Eu sinto enorme responsabilidade como condutor e treinador do Sport pela construção da identidade do time. Não sinto o peso. Fico feliz quando o torcedor se identifica com a equipe, olha a entrega dos jogadores. Esse grupo tem um compromisso com o modelo de jogo. Isso é muito forte para um treinador, que eles acreditem e deem credibilidade na ideia. Acho que estamos alcançando a melhor identificação", enfatizou.