Guto Ferreira mostra insatisfação com atuação do Sport e cobra time "mais agressivo"
Treinador afirmou que ainda busca equipe ideal para dar equilíbrio ao time nas partidas
"Boa noite só por educação". Insatisfeito com o desempenho do Sport na derrota para o Coritiba, nesta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, assim o técnico Guto Ferreira iniciou sua entrevista coletiva depois da partida. Após o segundo revés seguido da equipe na Série B, o treinador cobrou mais agressividade da equipe nas partidas.
"O Sport precisa ser mais agressivo quando tem a bola e não conseguiu ser. Quando começa a perder lances de disputa individual e a bola sobra para o adversário, você começa a se afogar. O predomínio é de quem tem a bola. No segundo tempo, tivemos mais a bola, mas falhamos num contra-ataque, onde temos que ser fortes para conter isso e fomos vazados. Depois disso, vem o mental do jogador, ele começa a se jogar para baixo e desencadeia uma série de coisas", falou o técnico.
"A partir daí, mexemos, tivemos ocasiões perto do gol, mas nao marcamos. Depois disso, vem o mental do jogador, ele começa a se jogar para baixo e desencadeia uma série de coisas. Ficam lições, são situações que temos que tomar decisões para voltar mais forte", seguiu.
Leia também
• Sob vaias da torcida, Sport perde para o Coritiba na Arena de Pernambuco pela Série B
• Sport anuncia renovação de contrato com Chico
• Com mais uma lesão no joelho, Denis vai passar por nova cirurgia no Sport
Ainda segundo Guto, ele ainda busca a formação ideal para a equipe, no intuito de dar equilíbrio ao time nas partidas. Nesta quinta-feira, por exemplo, Di Plácido, machucado, deixou o gramado ainda no primeiro tempo. Na oportunidade, o volante Lucas André entrou de forma improvisada na lateral direita.
"Precisamos e buscamos uma equipe para o acesso. Se não equilibrarmos, não vamos ser competitivos. Se nao formos isso, não vamos alcançar o que buscamos. Estamos buiscando soluções. Vai ser solução o menino (Lucas André) que entrou na letaral? Ele acrescentou algumas coisas interessantes, mas não podemos jogar a responsabilidade em cima dele. Ele pode, sim, dar uma solidez, e assim vamos buscando soluções, oportunizando outros para que uma resposta aconteça", pontuou.
Com a derrota para o Coritiba, o Sport fechou a 22ª rodada da Série B na 9ª colocação, com 32 pontos. O Rubro-negro volta a entrar em campo na próxima terça-feira (27). Na ocasião, visita o vice-lanterna Brusque, às 21h, em jogo marcado para a Ressacada.