Sport

Sport: Polícia Militar exige ajustes na Ilha do Retiro e estádio segue vetado para jogos

Expectativa do Leão é ter o estádio na partida contra o Ceará, na segunda-feira (7)

Ilha do Retiro, estádio do SportIlha do Retiro, estádio do Sport - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Um dia após receber o alvará do Corpo de Bombeiros, com a liberação da Ilha do Retiro para voltar a realizar jogos, o Sport terá que fazer novas melhorias no estádio. 

Nesta terça-feira (1º), o Leão recebeu a visita de uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar para uma inspeção técnica na Praça da Bandeira. Segundo o clube, "o órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento" para que a Ilha tenha liberada sua capacidade máxima atual - 26.345 lugares. 

Ainda de acordo com o Sport, "o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las". A ideia da diretoria é ter a capacidade máxima do estádio "o mais breve possível". 

A expectativa do Sport é poder atuar no próximo compromisso da Série B em sua casa. Na segunda-feira (7), o Leão recebe o Ceará, às 21h, pela 30ª rodada. Por enquanto, o confronto segue agendado para a Arena de Pernambuco, mas o clube já solicitou a alteração do local à CBF. 

Reforma

Um dos principais motivos do fechamento da Ilha para obras foi o gramado. Durante o inverno, o sistema de drenagem antigo da casa leonina sofria com as fortes chuvas, fazendo com que o campo de jogo ficasse impraticável. Assim, um novo gramado, aumento do nível do solo em 45cm, inclinações em quatro águas, no Padrão FIFA, e drenagem foram instalados.

Além disso, a Ilha recebeu outras melhorias: iluminação de leds, nova subestação para 1000kVA, atualização da pintura, reconstrução do banco de reservas, colocação de gramado sintético ao redor da Ilha, inserção de escudos 3D, reforma dos vestiários e disponibilização de banheiro acessíveis e familiares. 

Confira a nota do Sport

Após receber o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros liberando a Ilha do Retiro na última segunda-feira, o Sport Club do Recife recebeu nesta terça uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar para uma visita técnica no estádio. O órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que o clube possa ter a Ilha do Retiro liberada com a sua capacidade máxima atual, e o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las. O Sport espera ter a liberação da capacidade total da Ilha do Retiro o mais breve possível.

Veja também

Embaixadora no JEBs, Carol Santiago inspira jovens atletas com sua trajetória paralímpica
JEBs

Embaixadora no JEBs, Carol Santiago inspira jovens atletas com sua trajetória paralímpica

Brasil x Ucrânia: saiba onde assistir à semifinal da Copa do Mundo de Futsal
Copa do Mundo

Brasil x Ucrânia: saiba onde assistir à semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Newsletter