Sport inicia preparação para o Brasileiro e Daniel projeta estreia
Garantido na Série A1 do Estadual em 2021, Rubro-negro deve usar time alternativo contra o Petrolina
Nesta segunda-feira (3), o Sport deu início à preparação para o Campeonato Brasileiro. No sábado (8), o Rubro-negro estreia diante do Ceará, querendo apagar as más atuações que eliminaram o clube de três competições na temporada. Após garantir a permanência na Série A1 do Estadual, ao bater o Decisão por 3x0 no último final de semana, o Leão entrará em campo contra o Petrolina com um time alternativo, na quarta (5), pois o foco está todo na competição nacional.
"Não definimos a estratégia para o jogo de quarta, mas como a partida seria na terça e mudou para o dia seguinte, os nossos planos serão alterados, pois ficou próximo do jogo de sábado. Vamos poder trabalhar bem durante a semana, visando o Brasileiro", relatou o treinador rubro-negro.
Atualmente, o Sport vem de quatro jogos sem perder. Empates com Confiança e Fortaleza e triunfos sobre Vitória e Decisão. No recorte, foram cinco gols marcados e apenas um sofrido. Porém, apesar das duas vitórias no quadrangular do rebaixamento, o técnico admite que a equipe precisa evoluir para o Campeonato Brasileiro. "Nestes jogos tomamos somente um gol. O sistema defensivo vem em uma melhora, e espero que continuemos crescendo, já que agora o nível competitivo é maior. O ataque também se mostrou efetivo, intenso. Esperamos que no Brasileiro isso possa se repetir", falou.
Leia também
• Bivar diz que aceita André por empréstimo, mas que no momento não passa de "especulação"
• Sport passa fácil pelo Decisão e elimina chances de queda
• Atrás fisicamente, Marquinhos se destaca e mira titularidade no Sport
Projetando a estreia contra o Ceará, Daniel acredita em um duelo equilibrado entre os dois times. No último jogo antes da pandemia do novo coronavírus, ambos se enfrentaram no Castelão, pela Copa do Nordeste, e o Vozão venceu o Leão por 2x1. "Vem um confronto equilibrado. O Ceará tem um elenco qualificado, e mesmo na final da Copa do Nordeste, quem entrar em campo contra a gente, vai ser um jogo de muito equilíbrio. Vamos ter que nos preparar muito bem", ressaltou Daniel.