Sport iniciará reparos no gramado da Ilha do Retiro a partir da próxima semana
Presidente do clube, Yuri Romão, confirmou que as obras começarão no dia 4 de dezembro
Após a frustração de não conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport foca as atenções nos próximos dias para as reformas estruturais na Ilha do Retiro. O primeiro passo será a troca do gramado do estádio, além de reparos na área elétrica.
“A gente vai iniciar a partir do dia 4 de dezembro a obra do gramado. Vai ser removido todo esse gramado que aí está, a iluminação será toda refeita, assim como a parte elétrica. É o mais urgente sob a pena de ter algo mais grave”, afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão.
"Quando iniciamos conversa com os arquitetos, seria só um retrofit, a gente ia dar uma 'tapa no visual', no linguajar mais popular. Naquelas incursões que fizemos a São Paulo, a gente viu que a demanda e a vontade por parte dos investidores era de que precisavam investir mais dinheiro, queriam mais coisas, tendo em vista que nosso terreno é nobre, bem localizado. Esse projeto sofreu uma mudança do ponto de vista conceitual. O que posso adiantar em primeira mão é que o gramado e a iluminação, com ou sem retrofit, precisa ser mudado”, completou.
Leia também
• Romão explica postura do Sport em "caso Carius" e cita cautela nos reforços: "clube endividado"
• Mesmo sem acesso, presidente do Sport nega arrependimentos em 2023 e projeta mudanças para 2024
Com as reformas, a tendência é que o Sport fique sem atuar na Ilha do Retiro por boa parte do primeiro semestre, podendo mandar os jogos na Arena de Pernambuco.