Série B

Sport joga bem na estreia de Pepa, vence Avaí na Ressacada e se aproxima do G4 da Série B

Pelo placar de 2 x 0, neste sábado (7), Leão emplaca duas vitórias consecutivas

Fabrício Domínguez marcou seu sexto gol no Brasileirão Série BFabrício Domínguez marcou seu sexto gol no Brasileirão Série B - Foto: Paulo Paiva/SCR

O efeito positivo da troca do comando técnico continua na Ilha do Retiro. Neste sábado (7), na partida que marcou a estreia do técnico Pepa, o Sport surpreendeu o Avaí, na Ressacada, e venceu pelo placar de 2 x 0. Como efeito das duas vitórias seguidas, o Leão se reaproxima do G4 da Série B

 Os primeiros minutos foram de muita transpiração, com o jogo muito brigado no meio-campo. Passado os dez primeiros minutos, as equipes passaram a se soltar.  

Até que aos 14 minutos, Felipinho cruzou a bola na área e o goleiro afastou, na sobra, Lucas Lima finalizou e a bola foi no travessão, a blitz continuou e Títi Ortiz mandou de volta para pequena área, onde Fabrício Domínguez entrou para empurrar para o gol. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

A resposta do Avaí veio em duas finalizações de longe. Uma de Giovanni, na bola parada,  e outra de Marcos Vinícius, com a bola rolando. 

Ainda assim, o domínio de toda a primeira etapa foi da equipe rubro-negra, que anotou mais de 55% de posse de bola. Que por mais que não tenha criado outras grandes chances, conseguiu controlar bem o jogo. 

Atrás no placar, o Avaí voltou do intervalo querendo propor mais o jogo. Os primeiros lances foram todos do time catarinense, enquanto o Sport tinha bastante dificuldades para jogar. 

O Leão soube suportar as investidas adversárias e foi premiado por isso. Aos 16 minutos, Felipe interceptou passe no meio e pegou a defesa do Avaí saindo, assim, o camisa 94 só precisou passar para Barletta, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando o marcador. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

O Rubro-negro se sentia muito bem em campo. Aos 25, quase que o time pernambucano ampliou. Ortiz lançou Barletta, o atacante chegou a driblar o goleiro, mas a defesa se recuperou e impediu o chute ao gol. 

A partir de então, o Sport passou a apenas administrar o placar da partida . Com o resultado, o Leão agora entrou na sequência positiva de duas vitórias consecutivas e agora aparece na 5ª colocação, com 38 pontos.

O Rubro-negro está a quatro pontos do Vila Nova, primeiro time dentro do G4, mas ainda tem dois jogos atrasados. E cumprirá uma dessas partidas na próxima quarta-feira (11), contra o CRB, em Alagoas. 

Ficha técnica

Avaí 0
César Augusto; Tiago Pagnussat, Jonathan Costa, Marcos Vinícius e Mário Sérgio (Natanael); Zé Ricardo, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), João Paulo (Hygor) e Giovanni (Jean Lucas); Maurício Garcez (Pedrinho) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira 

Sport 2
Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Títi Ortíz (Julián Fernández); Barletta (W.Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa 

Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis/SC)
Árbitro: Fábio Júnior (SE)
Assistentes: Daniel Pimentel e Vanessa Azevedo (ambos SE) 
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Fabrício Domínguez aos 14’ do 1T e Barletta aos 16’ do 2T (S)  
Cartões amarelos: Tití Ortiz, Felipinho, Dalbert e Allyson (S) Giovanni e Willian Maranhão (A) 
 

Veja também

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás
Sport

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023
Futebol

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023

Newsletter