Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Sport joga mal e cai para o Botafogo, na Ilha

Leão tem atuação abaixo da crítica e, mesmo com superioridade numérica na segunda etapa, não consegue pontuar dentro de casa

Sport 1x2 Botafogo, pela 15ª rodada do BrasileirãoSport 1x2 Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O jejum continua. Em partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Botafogo, na noite deste domingo (11), na Ilha do Retiro. Em apresentação abaixo da crítica, o Rubro-negro viu a equipe carioca ser superior, principalmente na etapa inicial, e sair de campo com um placar de 2x1 na bagagem. Agora, o Leão soma quatro jogos sem vencer o Alvinegro, em encontros na capital pernambucana. Os gols do jogo foram marcados por Honda e Caio Alexandre para os visitantes, e Thiago Neves a favor dos donos da casa. Com o placar, a equipe da Praça da Bandeira estacionou nos 20 pontos, enquanto o Glorioso saltou da zona da degola para o 12º lugar, chegando aos 18.

O primeiro tempo do Sport, na Ilha do Retiro, foi um dos piores sob o comando do técnico Jair Ventura. Apesar de ter tido uma boa oportunidade com Thiago Neves, e no rebote do lance com Patric, o Rubro-negro foi totalmente dominado pelo Botafogo. Ainda aos 10, Caio Alexandre cruzou da direita e Rhuan finalizou de primeira para boa defesa de Luan Polli. Com um futebol burocrático, o Leão sofria para armar jogadas e viu o Alvinegro abrir o placar, depois de falha do goleiro. Polli saiu jogando errado, deu a bola no pé de Honda, e o japonês bateu colocado para deixar o Glorioso em vantagem. 

Mesmo com o placar a favor, o time carioca seguia apertando os pernambucanos e foi premiado no último minuto da etapa inicial. Depois de boa troca de passes, o zagueiro Kanu achou Caio Alexandre entrando livre no meio da área. Sem a pressão dos zagueiros, o volante chutou firme na saída de Polli e ampliou o marcador na Ilha do Retiro, fazendo 2x0. 

Na volta do intervalo, o Botafogo seguia melhor na partida, porém, com a expulsão de Forster, aos oito, depois de falta dura sobre Barcia, os papéis em campo se inverteram. Dois minutos mais tarde, o Leão rodou a bola e descontou com Thiago Neves. O camisa 30 aproveitou cruzamento de Luciano Juba, se antecipou à marcação, e descontou de cabeça para o Leão. Foi o primeiro gol do meia pelo clube leonino. Mesmo com a superioridade numérica, o time de Jair Ventura pouco assustava a meta adversária. A única boa oportunidade aconteceu aos 20, com Hernane, de cabeça. Apesar da pressão, o Rubro-negro sofria com a falta de criatividade, e amargou o primeiro revés, na Ilha do Retiro, sob o comando de Jair Ventura. 

Ficha do jogo

Sport 1
Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Marcão (Jonatan Gómez), Ricardinho (Bruninho), Thiago Neves; Barcia (Maxwell), Marquinhos (Mugni) e Hernane (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Botafogo 2
Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería) e Honda; Rhuan (Warley), Pedro Raul e Kalou (Guilherme). Técnico: Bruno Lazaroni. 

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Thiago Neves, aos 10' do 2ºT (SPT); Honda, aos 28' do 1T e Caio Alexandre, aos 45' do 1ºT (BOT)
Cartões amarelos: Patric, Jair Ventura, Thiago Neves, Jonatan Gómez (SPT); Forster (BOT)
Cartões vermelho: Forster (BOT)

Veja também

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
Tênis

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Newsletter