Por acordo na chegada do técnico, Sport reajusta contrato de Mariano Soso
Vínculo do treinador com o Sport, porém, segue até o fim desta temporada
O técnico Mariano Soso está de contrato novo com o Sport. Não em questão de tempo, pois o vínculo segue até o fim de 2024. Contudo, o argentino viu seus vencimentos receberem uma valorização por parte do clube, em acordo que já estava previsto desde que desembarcou na Ilha do Retiro, no fim do ano passado. Além de um aumento salarial, a multa rescisória do treinador também foi reajustada.
A informação, dada inicialmente pelo ge, foi confirmada pela reportagem com o diretor de futebol Guilherme Falcão. Segundo o membro do comitê gestor, a atualização no contrato de Soso não se deu por feitos obtidos pelo técnico até aqui na temporada. “Não há gatilho, nem nada que tenha sido por título ou performance”, pontuou o dirigente.
Leia também
• Soso lamenta "imperfeições" no jogo e diz que é responsável por derrota
• Com direito a gol contra, Sport perde para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco
• Zagueiro do Sport faz gol contra inusitado com apenas 20 segundos, na Série B; veja
Ainda de acordo com Guilherme Falcão, na chegada de Mariano Soso, o Sport chegou a um consenso, com o treinador e sua comissão técnica, para pagar um salário mais enxuto na primeira parte da temporada, período em que o clube lida com um fluxo de caixa mais apertado.
“A gente negociou com ele uma remuneração mais apertada para este início de ano, porque é um período onde temos um fluxo de caixa mais desafiador".
"Fizemos isso com o compromisso de que faríamos uma melhoria para o segundo semestre. Negociamos um salário menor e, no final do mês passado, sentamos para fazer repactuação visando o segundo semestre. Estamos cumprindo um compromisso que tínhamos com ele, de quando fizemos a contratação”, explicou.
Apesar da derrota para o Novorizontino, na última segunda-feira, Soso segue com prestígio com a diretoria do Sport. Desde que chegou ao clube, o argentino soma 37 jogos. São 21 vitórias, sete empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.
No período, o comandante de 43 anos conquistou o título pernambucano deste temporada, foi semifinalista da Copa do Nordeste, e levou o Rubro-negro à terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B, está com o time na 5ª colocação, com 19 pontos.
Fabricio Domínguez diminui na Arena de Pernambuco. VAMOS, VAMOS, SPORT! pic.twitter.com/mUkKcTsTv4
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 24, 2024