Logo Folha de Pernambuco

Sport

Caíque França espera Sport "protagonista" contra Mirassol, pela Série B

Depois de vencer Paysandu, Sport busca segunda vitória seguida na competição para entrar no G-4

Caíque França durante treino do SportCaíque França durante treino do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Sport segue se preparando para mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Após reencontrar o caminho das vitórias, ao vencer o Paysandu, na segunda-feira (10), o Leão vem tendo o resto da semana livre para trabalhar visando o compromisso com o Mirassol, marcado para este domingo (16), às 18h30, na Arena de Pernambuco.

O hiato entre um jogo e outro tem sido celebrado pelo elenco, que sofreu com uma intensa carga de jogos até o mês passado. Época em que o clube ainda disputava Copa do Brasil e Copa do Nordeste.  

"É bom ter essa certa distância de um jogo para o outro. Dá para a gente se recuperar fisicamente, mentalmente, dá para trabalhar em cima do próximo adversário, estudar ele. Eu vejo isso de forma positiva para que possamos chegar preparados para o jogo de domingo", comentou o goleiro Caíque França.

Sport de olho na tabela

Depois de vencer o Paysandu com uma atuação longe da que já foi apresentada ao longo da temporada, o torcedor rubro-negro espera uma atuação convincente perante o Mirassol. Afinal, o clube paulista está na frente do Sport na tabela e é um concorrente direto na briga pelo acesso. 

Enquanto o Rubro-negro é o sexto lugar, com 15 pontos, a equipe dirigida pelo técnico Mozart é a terceira colocada, com dois pontos a mais. Ou seja, em caso de triunfo, o Sport ultrapassa o Mirassol na tabela de classificação e tem possibilidade de fechar a 10ª rodada no G4.

Projetando a partida, Caíque França acredita que a equipe precisa se impor dentro de casa para ficar mais perto do resultado positivo. 

"A gente sabe que o Mirassol é um adversário direto, é um time equilibrado. É um time que briga dentro da competição pelos mesmos objetivos. Temos que assumir um papel de protagonista, vamos jogar em casa, temos que tentar nos impor e colocar em prática nosso modelo de jogo, independente do adversário", enfatizou.  

Veja também

Newsletter