Via nota oficial, Sport nega negligência médica e critica declarações de Neílton
Atleta acusou o clube de cometer falhas em um procedimento cirúgico realizado em julho
No começo desta tarde de sábado (04), o Sport rebateu, através de suas redes sociais, as declarações do atacante Neilton. Em seu perfil no instagram, o atleta acusou o clube de negligência médica durante seu período de lesão. No documento, o Leão da Ilha descreveu a sua versão dos fatos durante a recuperação do jogador.
Neílton passou por um procedimento cirúrgico em seu tornozelo direito no mês de julho, com o tempo inicial de recuperação estipulado em 40 dias. Porém, o atleta não voltou a jogar desde então, com poucas informações sendo divulgadas sobre o seu estado. Em suas postagens, declarou que o atual Departamento Médico do Sport cometeu falhas na cirurgia, que acarretaram uma piora em sua condição. Em nota, o clube rebateu:
“Após a mudança da gestão no clube, foi optado pelo atual departamento médico, conjuntamente com o atleta, um procedimento cirúrgico, realizado por um dos melhores especialistas na sua área de atuação na cidade do Recife. Esse procedimento ocorreu sem qualquer ônus ao atleta, aqui deixando bem claro o cuidado e a presteza do Sport com qualquer atleta com vínculo com o clube.”, revelou a assessoria do clube.
Além das declarações na postagem do jogador, o clube também critica o momento em que as notas foram divulgadas, logo antes do duelo contra o Flamengo, na última sexta-feira (03).
“A publicação veio momentos antes da partida do Sport contra o Flamengo, na última sexta-feira à noite, dia 03 de dezembro, na Arena de Pernambuco. O intuito estava claro de querer ganhar a opinião pública e prejudicar o clube e seu departamento médico para uma resposta imediata ao torcedor rubro-negro, quando o foco da sua direção e membros da comissão técnica estava totalmente nessa partida”.
Confira nota na íntegra
NOTA OFICIAL
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 4, 2021
O Sport Club do Recife se posiciona diante da nota emitida pelo atleta Neilton: https://t.co/cneibIckQT pic.twitter.com/9WqdPsdacQ