Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport negocia renovação do volante Ricardinho

Atleta tem vínculo até agosto, mas clube está trabalhando para permanecer com a peça até o fim do Brasileirão

Ricardinho, volante do SportRicardinho, volante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com contrato até o final de agosto, o volante Ricardinho já foi procurado pelo Sport para tratar de uma renovação até o final da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. O dirigente também indicou a situação envolvendo outro jogador do setor, Márcio Araújo.

"Iniciamos uma conversa com Ricardinho. Ele tem contrato até agosto, mas vem jogando, agrada a comissão técnica e temos o interesse de mantê-lo no elenco", afirmou o executivo. O mesmo não vai acontecer com Márcio Araújo. O contrato do volante de 36 anos expirou no final de maio e ele não jogará mais pelo Leão em 2021. O que não significa, porém, que o atleta já deu adeus ao clube.

"Ele teve o contato encerrando, mas o empresário dele pediu para a gente deixar o atleta treinando na Ilha. Eles estão negociando a ida do jogador para outro clube. Márcio é um excelente profissional e aceitamos deixá-lo manter a forma aqui, até que ele acerte com uma nova equipe", explicou. 

Descartado

Questionado sobre a chance de o Sport acertar a contratação do goleiro Danilo Fernandes, ex-jogador do clube e atualmente no Internacional, Pandolfo descartou o tema. "Temos três goleiros de qualidade no elenco. Carlos Eduardo renovou, Luan está bem e Maílson está jogando. Não vejo necessidade de mais um nome na posição. Danilo foi um atleta que eu trouxe ao Sport na primeira vez, quando ele era do Corinthians. Conheço bem, mas no momento não há negociação", apontou.

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter