Sport repudia arbitragem e pede providências da CBF após jogo contra Palmeiras: "Atuação desastrosa"
Leão perdeu para o Alviverde por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro com pênalti polêmico
O Sport vai pedir "providências imediatas" da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o pênalti polêmico que definiu a derrita da equipe para o Palmeiras, nesse domingo (6).
Em nota oficial emitida após o confronto, o Sport repudiou a decisão da equipe de arbitragem. No momento em que o pênalti foi marcado, a partida estava empatada em 1 a 1, e o Leão ia a dois pontos na competição.
Leia também
• Pepa fala em "sensação de impotência" após pênalti contra Sport, mas exalta atuação da equipe
• Dirigente do Sport detona arbitragem e pede árbitro de fora: "Uma vergonha"
• Lucas Lima reclama de arbitragem em revés do Sport para Palmeiras: "decidiu para eles"
"O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras. O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol", começou o Clube.
"O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir", completou.
O que aconteceu?
Aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu pênalti de Matheus Alexandre sobre Raphael Veiga, após o palmeirense se jogar na área. Mesmo com a presença do VAR, no entanto, o árbitro optou por não rever o lance. É justamente essa a principal reclamação do clube rubro-negro.
"A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a comissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo", explicou o time, por meio de nota.
"O Sport Club do Recife seguirá firme e incansável na cobrança por melhorias na arbitragem brasileira, em defesa da transparência, da justiça esportiva e do respeito ao futebol", reiterou.
Com a possível infração confirmada, Piquerez converteu a cobrança e garantiu o triunfo alviverde, por 2x1. Com o resultado, o Sport ocupa a 18ª posiçõa da tabela, com um ponto.