Sport: Pepa elogia seriedade do time diante do Moto Club e projeta sequência de decisões
Leão venceu o Papão pelo placar de 5x0, nesta quarta-feira (19), na Ilha do Retiro
O Sport conseguiu um resultado que aliviasse o ambiente na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira (19), jogando em casa, o Leão goleou o Moto Club pelo placar de 5x0 na Copa do Nordeste. O técnico Pepa ficou orgulhoso da postura da equipe e espera prolongar sequência de vitória nos dois próximos jogos como visitantes.
Leia também
• Sport goleia Moto Club sem dificuldades e vence mais uma na Copa do Nordeste
• Reforços do Sport, Lucas Cunha e Rivera se envolvem em acidente de carro
• Sport oficializa a contratação do volante Christian Rivera; jogador estava no Tijuana, do México
O Sport chegou pressionado para o duelo da Lampions, contra o Moto, após mais uma derrota em clássico, dessa vez para o Náutico. Ressaltando sempre que não importante contra quem estivesse duelando, Pepa reafirmou o peso da vitória diante de um contexto difícil no início de temporada.
"Fomos muito sérios, competentes, gostei, independentemente do adversário, vínhamos tão feridos, que tínhamos que fazer um bom jogo contra quer que, fosse o oponente, era isso o que interessava". começou.
"O time procurou o gol do primeiro minuto ao último segundo, sempre procurando dinâmicas e espaços. O gol não surgiu tão cedo como queríamos, mas mantivemos o mesmo ritmo, com vários tipos de oportunidades e o resultado veio", comentou o treinador.
Futuro
Agora o Sport para um pouco na Copa do Nordeste e vira o foco para última rodada do Pernambucano. Neste sábado (22), o Leão precisa vencer para garantir o mando de campo nas quartas de final da competição. Ainda mais, o treinador também já enxerga o planejamento para o duelo contra o Operário-VG, pela Copa do Brasil, na semana que vem.
"Trabalhar em cima de vitórias, seja contra quem for, é diferente. Mas para nós não muda nada. Precisamos recuperar fisicamente, trabalhar bem, ter noção que após o Petrolina, vamos voltar aqui basicamente para fazer uma escala para ir à Cuiabá", iniciou
“Nosso espírito é o mesmo, irmos para Petrolina vencer o jogo, pegar nossa vaga nas quartas de final para decidir em casa. Precisamos preparar o elenco para esses dois jogos, com viagens e campos complicados e, independente de adversários, estarmos prontos", afirmou o treinador rubro-negro.