Sport perde prazo de inscrição de três reforços para Série A
Periodo para a regularização no campeonato se encerrou nesta sexta-feira (24)
Em meio a uma situação delicada na tabela da Série A, o Sport terá que lidar com mais um problema interno. Os atletas Vander, Saulo e Nicolás Aguirre, anunciados recentemente como reforços, não poderão vestir a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro 2021, após a diretoria do Leão perder o prazo de inscrição dos nomes na competição.
A informação foi inicialmente divulgada pelo perfil SportNet, no Twitter. O atacante Vander e o volante Nícolas Aguirre foram contratados na última semana, já o goleiro Saulo está no clube desde agosto. Apesar de terem seus nomes publicados no Boletim Informatido Diário da CBF (BID), os atletas só estariam aptos a atuar no campeonato se estivessem sido inscritos até a última sexta-feira (24).
Outro imbróglio em transição na Ilha do Retiro é a situação do lateral Jefferson, recém contratado pelo Leão, que ainda não teve seu nome publicado no BID. A Folha de Pernambuco procurou a diretoria de futebol do clube, assim como o presidente Léo Lopes, para se pronunciar sobre o ocorrido, mas não obteve retorno.
Leia também
• 'Sentimento de vergonha', conta Florentín sobre situação do Sport
• No encontro de leões, Sport perde para o Fortaleza e chega ao oitavo jogo sem vencer
• Refeno marca volta dos grandes eventos esportivos
#SaiuNoBID! Os nomes do atacante Vander e do volante Nicolás Aguirre foram publicados e estão à disposição do treinador. Vamos juntos! pic.twitter.com/sS4aH6XA26
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 22, 2021