Futebol

Sport pode entrar com pedido no TJD-PE para adiar jogo contra o Central, na Arena de Pernambuco

Partida está marcada para esta terça (6), às 20h30, pelo Campeonato Pernambucano

Sport e Santa Cruz, na Arena de PernambucoSport e Santa Cruz, na Arena de Pernambuco - Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Após a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) remarcar o jogo entre Sport e Central, tirando da quarta (7) para a terça (6), mantendo às 20h30, na Arena de Pernambuco, o Leão informou que pretende entrar com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) para suspender a realização do confronto. Os rubro-negros usam como argumento o fato de que o clube teria menos de 66 horas (intervalo mínimo entre partidas) de descanso, já que entrou em campo perante o Bahia, no último domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. 

"Queremos resolver isso com bom senso. Estamos conversando com a Federação para tentar adiar o jogo, respeitando o intervalo mínimo que os clubes (como cita o Regulamento Geral de Competições) têm entre cada compromisso. Essperamos resolver isso nos próximos minutos", afirmou o integrante do comitê gestor do Sport, João Marcelo Barros. 

Segundo o dirigente, o Sport não tem uma sugestão de nova data para a partida. Vale citar que, na sexta (9), o Leão também entra em campo, agora pela Copa do Nordeste, perante o Treze, às 19h, na Arena de Pernambuco.

O Leão também vai procurar resolver juridicamente, agora por meio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lance envolvendo Alisson e Everaldo, no jogo entre Sport e Bahia, pela Copa do Nordeste. O atacante do Tricolor deu uma cabeçada no defensor do Leão após confusão perto do apito final. O árbitro não relatou a situação na súmula. 

Veja também

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico
Futebol

Chegada de executivo inicia buscas do Náutico por novo técnico

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial
Futsal

Marquinhos Xavier celebra 100 jogos no comando da seleção de futsal atrás do inédito mundial

Newsletter