Sport protocola ação no STJD e pede desclassificação da Juazeirense da Copa do Brasil
Rubro-negro acionou o órgão na noite desta sexta-feira (12), e também pediu impugnação da partida e correção da súmula
Na noite desta sexta-feira (12), o Sport acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a impugnação da partida com a Juazeirense/BA e a desclassificação da equipe baiana da Copa do Brasil. O Rubro-negro alega uma série de irregularidades no encontro válido pela primeira fase do mata-mata. A informação foi confirmada pela reportagem com o advogado do clube, Osvaldo Sestário.
Ainda de acordo com o responsável por representar o Leão no caso, o clube pernambucano também pediu a correção da súmula do árbitro Ramon Abatti Abel. Durante a partida, uma série de eventos incomuns aconteceram no Adauto Moraes e não foram relatados pelo responsável por conduzir o encontro. Após a virada da Juazeirense, o sistema de irrigação foi acionado duas vezes. Além disso, os gandulas "sumiram", atrasando a reposição de bola. No documento, apenas os apagões dos refletores foram citados.
Leia também
• Sport divulga imagens de possíveis irregularidades em jogo
• Especialista não vê elementos para anulação de Juazeirense x Sport
• Advogado do Sport pedirá anulação da partida contra a Juazeirense
Apesar do especialista Paulo José Cannizzaro acreditar em uma difícil reviravolta no caso, o jurídico do Sport mostra confiança nas provas apresentadas, mesmo sem um prazo para que o STJD resolva o imbróglio. Nesta sexta-feira (12), o clube divulgou imagens exclusivas da partida - usadas como prova -, e se apega ao Regulamento Geral de Competições da CBF para sair vencedor do caso.
Segundo o primeiro item do artigo 20, "se o Clube que deu causa à suspensão da partida estava vencendo ou a partida estava empatada, tal Clube será declarado perdedor pelo escore de 3 a 0 (três a zero). É neste termo que o Sport se apega para uma possível desclassificação da Juazeirense, junto ao STJD.