Sport: quatro derrotas seguidas repetem números de 2018
A última vez que o clube ficou o mesmo período acumulando tropeços foi há dois anos, também na Série A
Qualquer semelhança com uma campanha que culminou no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro é uma lembrança amarga para o Sport. Pois é justamente isso que está acontecendo com o clube. Com a derrota para o Red Bull Bragantino, por 2x0, no Nabi Abi Chedid, pela Série A 2020, o Leão chegou ao quarto tropeço seguido no torneio. Algo que não acontecia há dois anos.
A última vez que o Sport perdeu quatro vezes seguidas foi em 2018, também pelo Brasileirão, entre os confrontos da 18ª até a 21ª rodada. O clube foi derrotado por São Paulo (3x1), Santos (3x0), América/MG e Botafogo (ambos por 2x0). Pela mesma competição, o Leão também engatou o mesmo período problemático. Sequência que começou com o revés por 1x0 para o Ceará e seguiu ante Fluminense (2x1), Vitória (1x0) e Flamengo (4x1), em confrontos da 13ª até a 16ª rodada.
Em 2012, o Sport viveu situação ainda mais complicada. Foram cinco derrotas consecutivas pela Série A - outra temporada em que o Leão foi rebaixado à Segundona. Os pernambucanos perderam para São Paulo (1x0), Vasco (2x0), Figueirense (1x0), Botafogo (2x0) e Fluminense (1x0).
Nesta edição da Série A, a sequência de derrotas começou no 3x0 perante o Flamengo. Depois, vieram os tropeços por 2x1, contra o Botafogo, e 5x3, diante do Internacional, fechando a lista com o revés ante o Red Bull Bragantino. Isso depois de o Sport engatar anteriormente três vitórias consecutivas, contra Fluminense e Corinthians (1x0), além do Bahia.
O próximo jogo do Sport no Brasileirão será sábado (24), contra o Atlético/MG, no Mineirão. O Leão está na 11ª posição, com 20 pontos. O Galo é o terceiro, com 31.
Leia também
• Sport perde por 2x0 para o RB Bragantino
• Buscando espantar a desconfiança, Sport visita o Bragantino, pela Série A, neste domingo