Sport quer repetir boa atuação para 'seguir no caminho das vitórias'
Jair Ventura elogiou a boa apresentação do time e afirmou que nem sempre dá pra aliar boa performance com resultado
A vitória sobre o Coritiba fez com que o Sport pudesse respirar mais aliviado ao fim rodada. Com o triunfo, ganhou uma posição e, de quebra, abriu três pontos de vantagem para o Vasco, primeiro time a figurar na zona de rebaixamento com 25 pontos. Porém, mais que o resultado positivo conquistado ante o Coxa, comissão técnica, elenco e torcida comemoram a boa apresentação do plantel. Apesar dos sustos sofridos, o Leão dominou o adversário e agora quer repetir a dose na sequência do Brasileirão. Principalmente nas partidas a serem disputadas na Ilha do Retiro. Dos próximos quatro compromissos na competição, três serão no Recife. O primeiro deles no sábado, diante do Grêmio.
"Queremos manter o ótimo desempenho. Respeitamos a equipe do Grêmio, que tem o treinador mais longevo no país. Uma equipe que briga na parte de cima da tabela, está na Libertadores, na Copa do Brasil... Sabemos das qualidades deles, mas fizemos um jogo lá que conseguimos vencer e temos a chance de voltar a ganhar na nossa casa. Esse jogo (contra o Coritiba) foi importante para quebrar essa sequência negativa que nos incomodava demais. Não só à torcida, mas a todos os profissionais que trabalham para dar o melhor para o clube. Que possamos seguir no caminho das nossas vitórias", relatou o treinador.
Leia também
• Decisivo contra o Coritiba, Thiago Neves destaca ganho de confiança pelo elenco
• “Vitória maiúscula”, diz Jair sobre triunfo do Sport
Diante do Coritiba, o Sport melhorou no que diz respeito ao número de finalizações. Ainda na semana passada, Jair Ventura afirmou ter cobrado de seus atletas que chutassem mais ao gol. Nas rodadas anteriores, além do Leão ser amplamente dominado pelos rivais, pouco assustava os goleiros adversários. Com exceção do jogo ante o Santos, quando na ocasião perdeu por 4x2. No último domingo, mesmo concedendo oportunidades ao Coxa, arriscou 20 chutes e poderia ter ampliado o placar. Além disso, controlou as ações com 55% da posse de bola.
"Nós queremos sempre um grande jogo, uma grande performance aliada com resultado. Nossa intenção é sempre fazer partidas assim. Por vezes, não conseguimos, mas trabalhamos para isso. Nem sempre conseguimos fazer um jogo igual esse (contra o Coritiba), com 26 finalizações, posse de bola, de controle do jogo, concentração total. A gente vinha muito incomodado com algumas coisas, vínhamos perdendo jogos por detalhes, e batemos muito nessa tecla durante a semana e entramos muito concentrados. A gente tem muita entrega, sabe o que fazer com a bola, e o gol foi de muita organização ofensiva, não foi um gol em transição. Trabalhamos a transição, mas trabalhamos muito também nossa organização ofensiva, o que fazer quando temos a bola", ressaltou.
Após a segunda-feira de folga, o elenco do Sport começa a se preparar para o confronto contra o Grêmio nesta terça-feira, às 15h, no CT do clube, em Paratibe.