Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport recebe Cuiabá buscando voltar a vencer na Série A

Única vitória do Leão foi diante do Grêmio, na quarta rodada; adversário ainda não ganhou na competição

Com derrotas, Sport se aproximou do Z4Com derrotas, Sport se aproximou do Z4 - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Campeonato Brasileiro do Sport tem sido decepcionante. Após estrear com um empate diante do Internacional, no Beira-Rio, o time só não perdeu em uma oportunidade, quando venceu o Grêmio. Buscando voltar a vencer e aliviar a pressão, o Leão tem como próximo adversário o Cuiabá, na Ilha do Retiro, às 20h30 deste domingo.  

Após rodada dupla fora de casa, o Sport retorna ao Recife com duas derrotas na bagagem e o alerta ligado para a proximidade da zona de rebaixamento. Atualmente, o time se encontra na 15ª colocação, com quatro pontos, apenas um a mais que o primeiro time do Z4, o São Paulo. No meio entre o Rubro-negro e o Tricolor Paulista, está o Cuiabá, a um ponto de distância. 

Para a partida, o técnico Umberto Louzer deve promover mudanças na equipe que perdeu para o Corinthians por 2x1, na última quinta (24). Isso porque o meia Thiago Lopes deixou o campo com um desconforto na coxa esquerda, o que pode fazer com que Thiago Neves, que volta a ter condições de iniciar uma partida, seja titular no próximo jogo. Quem também pode não aparecer em campo é o atacante Marquinhos, após o Corinthians solicitar o retorno do jogador, que está emprestado ao Leão até o final da temporada. Vale salientar que o atleta desfalcou o Rubro-negro contra o prório Timão, na última rodada, por questões contratuais. 

Quem também briga pela vaga no meio de campo é Betinho, que voltou a ser acionado na última partida e foi bastante elogiado por Louzer. “Ele entrou bem, nos ajudando na construção da defesa ao ataque. Tem o poder de finalização de média distância, com jogo apoiado e de bola longa”, disse o técnico.

Neste jogo, o volante sofreu um trauma contusional no tornozelo direito, mas foi medicado e não preocupa para domingo, de acordo com Diego Pires, do Departamento Médico do Sport. O meia Gustavo, que deixou o campo na segunda etapa contra o Corinthians, também deve estar disponível. 

Outra dúvida que paira na cabeça do treinador rubro-negro é em relação à lateral esquerda. Sander e Júnior Tavares disputavam a titularidade, porém, enquanto o primeiro tratava um trauma no pé esquerdo e o segundo se recuperava da chikungunya, o garoto Victor Gabriel, de 17 anos, iniciou jogando contra o Corinthians. O prata da casa foi substituído no intervalo, por opção técnica, e os demais serão reavaliados para o jogo deste domingo (27).

Louzer contará com pelo menos um retorno para enfrentar o Cuiabá. O atacante Everaldo desfalcou a equipe diante do Corinthians por força contratual e devem estar à disposição do treinador. A expectativa fica pelo retorno de Mikael, que desfalcou a equipe nas últimas três partidas e talvez retorne para esta rodada.

Cuiabá

Em 16° lugar no Brasileirão, o auriverde do Mato Grosso ainda não venceu na competição, mas conta com dois jogos a menos que a maioria das equipes, devido ao adiamento sofrido por eles. Em compensação, só perdeu uma das suas quatro partidas, empatando as três demais. O Cuiabá está disputando a Série A pela primeira vez em sua história. Fundado em 2001, o clube conquistou o acesso na Série B de 2020, subindo na 4ª colocação.

O jogo pode marcar o reencontro do Leão com alguns rostos conhecidos. É o caso do atacante Élton, que passou pelo clube em 2019 e 2020, do zagueiro Walber, que teve uma passagem curta em 2019, e do meio-campista Uillian Correia, que vestiu a camisa do rival Santa Cruz em 2016 e 2017.

 

Ficha técnica

Sport
Maílson; Rafael Thyere, Maidana e Sabino; Hayner, Marcão, Thiago Neves (Betinho) e Victor Gabriel (Patric ou Júnior Tavares); Marquinhos (Everaldo), Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer

Cuiabá
Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez; Yuri, Pepê; Cafu, Rafael Gava, Clayson; Élton. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Mattos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Transmissão: Premiere FC

 

Veja também

Newsletter