Sport recebe o Bahia para clássico nordestino na Ilha do Retiro
Confronto acontece às 21h30 desta quarta-feira (22), pela 5ª rodada do Nordestão
Passada a folia de Momo, o Sport volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (22). Às 21h30, o Leão vai receber o Bahia, em encontro válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Com seis pontos, o Rubro-negro é o 2º colocado do Grupo A e busca se recuperar do revés sofrido perante o Ceará, em Fortaleza.
Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia divulgado um ofício informando que o clássico nordestino seria transferido para Aracaju. Segundo a entidade, o pedido teria sido feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS), que alegou falta de segurança devido às festividades carnavalescas. No entanto, após a governadora Raquel Lyra esclarecer o mal-entendido, o duelo voltou para a casa rubro-negra.
Leia também
• FPF altera data, horário e local de Caruaru City x Sport; confira as mudanças
• Confira todos os jogos do Sport na Série B 2023 e as possíveis datas
O Sport chega ao embate após uma semana livre para descansar e trabalhar o grupo para a partida. Foi a primeira vez, desde o início da temporada, que o técnico Enderson Moreira teve um intervalo considerável sem compromissos para recuperar sua equipe.
Nomes como Fabinho e Luciano Juba, por exemplo, participaram de todos os 11 jogos do Leão até aqui. Outros como Renan, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús estiveram em campo em dez oportunidades. Jogadores que nos últimos jogos estavam entregues ao departamento médico podem voltar a aparecer na lista de relacionados. São os casos dos laterais-direitos Ewerthon e Eduardo, o volante Ronaldo e o atacante Edinho.
Nos últimos dez encontros entre Sport e Bahia em solo pernambucano, o Rubro-negro da Ilha do Retiro tem retrospecto pra lá de favorável. São sete vitórias leoninas e três empates diante dos baianos. Nos últimos cinco jogos, inclusive, a equipe da casa venceu e sequer tomou gols.
Ficha técnica
Sport
Renan; Deyvson, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Edinho (Labandeira), Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia
Marcos Felipe; Cicinho, David Duarte, Raul Gustavo e Jhoanner Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa, Acevedo e Daniel; Biel, Kayky e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo (ambos do PI)
Transmissão: TV Jornal