Série B

Sport recebe o Londrina em Ilha lotada para se recuperar de sequência ruim na Série B

Pontos deste sábado (9) podem deixar o Sport na cola do G4 ou na metade de baixo da tabela

Lisca teve sua primeira semana completa de preparação com o Sport para enfrentar o LondrinaLisca teve sua primeira semana completa de preparação com o Sport para enfrentar o Londrina - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

As últimas rodadas não têm sido tranquilas para o Sport. O Leão não vence há seis jogos, e marcou apenas quatro gols desde o último triunfo, firmando-se entre os piores ataques da competição até o momento. É nesse contexto que o clube recebe o Londrina, na Ilha do Retiro, às 16h deste sábado (9), para tentar quebrar a sequência e terminar a rodada mais perto do G4.

Empatados com 22 pontos na tabela, apenas uma vitória coloca o Londrina à frente do Sport, que atualmente ocupa a 9ª posição. Com as pontuações apertadas, os três pontos definirão quem fica na cola do G4 e quem termina a rodada na metade de baixo da tabela. Para o Leão, a derrota teria um gosto ainda mais amargo, por igualar seu maior jejum de vitórias da temporada.

A fase ruim, entretanto, não oculta as faíscas de confiança para a partida deste sábado. Em um histórico otimista, o Leão nunca perdeu uma partida para o Tubarão do Paraná, somando três vitórias e dois empates. O mando de campo também deve ser um fator essencial para impulsionar o desempenho do Sport. Segundo parcial mais recente do clube, 15.612 ingressos foram vendidos à torcida rubro-negra, esgotando três setores e restando menos de 400 dos 16 mil bilhetes disponíveis.

O jogo também marca o primeiro comando de Lisca na Ilha do Retiro, após a primeira semana completa de preparação com o elenco, que pode passar por modificações, adequando-se ao estilo de jogo do treinador.

“Semana boa de treinamento que o professor teve para implementar aquilo que ele pensa, para passar tudo o que temos que fixar. Creio que foi uma semana de crescimento para a equipe, tivemos muito tempo para trabalhar. Agora é pôr em prática”, adiantou o zagueiro Rafael Thyere, destaque da equipe rubro-negra na partida contra o Vasco.

Outra novidade para a escalação do Sport é o retorno dos atletas Jaderson, Denner e Everton Felipe, que voltaram a treinar durante a semana após liberação do departamento médico e podem ser relacionados para o confronto.

Vindo de goleada contra a Chapecoense, o Londrina se encontra na mesma situação do Sport na tabela, podendo chegar até a quinta posição se sair com a vitória. O desembarque do time no Recife também marca o retorno de quatro possíveis titulares: Samuel Santos, Eltinho, Gabriel Santos e Jhonny Lucas.

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira, Blas Cáceres e Giovanni; Juba e Kayke. Técnico: Lisca.

Londrina
Matheus; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; Gegê, João Paulo e Mossoró; Douglas Coutinho, Caprini e Mirandinha. Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues e Oliveira (ambos SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere FC

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter