Sport renova com Adryelson, mas empresta o zagueiro para time dos Emirados Árabes
Defensor vai defender Al-Wasl até o meio do ano que vem; Novo vínculo com o Leão vale até julho de 2023
Um dos principais nomes do elenco do Sport, o zagueiro Adryelson está de saída do clube. Depois de entrar em campo pela última vez, no último domingo (23), diante do Náutico, pela final do Estadual, o prata da casa fechou com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, por empréstimo. O contrato com a nova equipe vale até junho do próximo ano. Antes de acertar sua ida, o atleta renovou seu vínculo com o Leão até julho de 2023. A informação foi confirmada pelo empresário do defensor, Eduardo Cornacini, à reportagem da Folha de Pernambuco.
"Houve um acordo e ele está indo por empréstimo, com opção de compra já estipulada. São valores satisfatórios, foi algo bom para ambos os lados. O Sport receberá uma compensação financeira, e o atleta não joga mais pelo clube. O contrato foi assinado hoje (segunda-feira), e ele vai viajar no próximo mês", detalhou o agente.
A contratação de Adryelson foi um pedido do técnico Odair Hellmann, ex-técnico de Internacional, Fluminense e seleção olímpica, onde chegou a trabalhar com o defensor rubro-negro.
Revelado pelo Sport, Adryelson deu seus primeiros passos no time profissional ainda em 2015. Entretanto, foi em 2018, ano da queda para a Série B, que começou a receber oportunidades. Na Segundona, se consolidou na zaga leonina e não saiu mais. No total, esteve em campo 129 vezes e, além de contribuir no sistema defensivo, ajudou o Rubro-negro com dois gols.