Sport sai na frente, mas sofre empate na sequência e chega ao sexto jogo seguido sem vencer
Leão largou na frente com gol de Marcão, mas em falha de Thyere, Arthur Gomes deixou tudo igual
O Sport chegou ao sexto jogo consecutivo sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Com mais uma atuação aquém, o Leão visitou o Atlético/GO, no Antônio Accioly, na noite desta quarta-feira (7), em encontro válido pela 10ª rodada da competição nacional, e ficou na igualdade. Apesar de sair na frente com um gol de Marcão, o Rubro-negro viu os donos da casa chegarem a igualdade logo na sequência, em falha de Thyere, ficando no 1x1, em Goiânia. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos sete pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Como aconteceu no jogo contra o Palmeiras, o Sport apenas assistiu ao adversário jogar na etapa inicial. Porém, bem postado defensivamente, o Leão da Ilha pouco sofreu nos primeiros 45 minutos. Com Thiago Neves e os pontas auxiliando bastante na marcação, André ficava isolado na frente, e a equipe comandada por Umberto Louzer sequer ameaçou a meta defendida por Fernando Miguel. O lance de mais perigo do jogo, até então, saiu dos pés de André Luís. De fora da área, o atacante do Dragão bateu firme, e a bola passou perto do poste esquerdo de Maílson.
Mais animada, a segunda etapa viu dois gols saírem em apenas cinco minutos. Aos dois, após cobrança de escanteio de Zé Welison, a bola bateu na zaga adversária, na trave, e voltou na cabeça de Marcão abrir o placar. A alegria rubro-negra demorou apenas três minutos. Isso porque, depois de Hayner tocar para Rafael Thyere, o zagueiro adiantou a bola e viu Arthur Gomes aparecer de ladrão. Livre, o atacante teve a tranquilidade para deslocar Maílson e igualar o marcador. Se segurando como podia lá atrás, o Sport só ameaçava nas bolas paradas. Em uma delas, Sabino aproveitou cobrança de escanteiod e Thiago Neves e cabeceou para boa defesa de Fernando Miguel.
Ficha do jogo
Atlético/GO
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Baralhas (Janderson); Arthur Gomes, Lucão (Zé Roberto) e André Luís (Pablo Dyego). Técnico: Eduardo Barroca.
Sport
Maílson; Hayner (Ricardinho), Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Thiago Lopes); Neílton (Tréllez), Everaldo (Maxwell) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.
Estádio: Antônio Accioly (Goiânia/GO)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira e Cléberson do Nascimento Leite (ambos do CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Marcão, aos 2' do 2T (SPT); Arthur Gomes, aos 5' 2T (ACG)
Cartões amarelos: Dudu, André Luís, Éder (ACG); Zé Welison (SPT)