Sport paga R$ 500 mil ao Santos por utilização de Lucas Lima na Série B
Clube rubro-negro alega que demora no pagamento se deu por acordo com o clube paulista
O Sport efetuou, na tarde desta sexta-feira (6), o pagamento de R$ 500 mil ao Santos, referente à participação de Lucas Lima no jogo da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe é o dono dos direitos econômicos do meia.
A informação de que os pernambucanos não teriam efetuado o pagamento, divulgada pelo ge, não caiu bem dentro do próprio clube paulista. De acordo com o presidente Yuri Romão, por conta do interesse do Sport em manter Lucas Lima, o Santos pediu para a diretoria rubro-negra postergar o débito pela utlização do meia.
Leia também
• Sport informa empréstimo de Nassom para o Linense/SP
• Sport vai renovar com Luciano Castán, mas garante chegada de zagueiros
• Sport: sem espaço, goleiro Adriano e meia Juan Xavier são emprestados
"A ideia inicial era parcelar o pagamento, mas não foi possível. Depois, alinhamos com o gerente financeiro Norberto Gonçalves, em um pedido feito pelo clube, para fazer o pagamento depois da negociação por Lucas (Lima). Ficamos na nossa, mas o dinheiro já estava guardado e pagamos hoje", falou Romão.
Manter Lucas Lima para 2025 é uma das prioridades do Sport. O jogador tem vínculo com o Santos até abril e já pode assinar um pré-contrato com o Leão para a próxima temporada. O Peixe deseja uma compensação financeira para liberar o jogador de imediato, mas o intuito da cúpula de futebol leonina é não ter que gastar para contar com o meia.