Sport vai chefiar delegação da Seleção Brasileira nos jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias
Presidente do clube, Yuri Romão, agradeceu à CBF pelo "reconhecimento de entrega e trabalho"
O Sport comunicou nesta sexta (27) que foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nome do presidente do clube, Yuri Romão, para chefiar a delegação da Seleção Brasileira na próxima data Fifa nos confrontos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Leia também
• Por reforma do Estatuto, Sport convoca sócios para AGE, no começo de outubro
• Fabricio Domínguez treina com equipe e pode reforçar Sport contra Mirassol
• Pelo Brasileiro de Aspirantes, Sport fica no empate com o Fortaleza
Em nota, o Sport informou que "recebe o convite de forma honrosa, como um claro sinal da retomada do prestígio do clube em cenário nacional, tanto pela reestruturação administrativa, quanto pela fase vivida dentro de campo"
"Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube", disse o presidente Yuri Romão.
O que faz o Chefe de Delegação
O presidente da seleção canarinha, antes de Dorival assumir, concentrava o cargo de chefe de delegação.
Após a chegada do treinador, o cargo teve nomes como: Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Júlio Casares, presidente do São Paulo.
O chefe de delegação da Seleção Brasileira desempenha um papel fundamental. Ele é responsável por acompanhar treinos e representar a CBF em encontros com executivos das federações que o Brasil enfrenta.
O cargo é utilizado para gerar ações, como forma de agrado político, concedido pela CBF.