Sport terá semana livre para recuperar peças, de olho no Guarani
Leão só volta a entrar em campo domingo (7), em Campinas, pela 14ª rodada da Série B
Com o intervalo de uma semana até voltar a entrar em campo, o Sport espera poder contar com algumas peças, entregues ao departamento médico, no próximo compromisso do clube, contra o Guarani, pela 14ª rodada da Série B.
De certo, até o momento, apenas o retorno do zagueiro Chico, que cumpriu suspensão no empate com o Botafogo-SP, no último sábado (29).
Outro que vive a expectativa de reforçar a equipe, em Campinas, é o atacante Romarinho. Se recuperando de entorse no tornozelo direito, o camisa 11 chegou a aparecer no gramado do CT, na semana passada. Caso seja liberado para trabalhar com o grupo nos próximos dias, tem a possibilidade de ser relacionado para a partida fora de casa.
Leia também
• Sport: erros sucessivos da defesa e má fase do ataque preocupam jogos na Série B
• Sport: Soso lamenta desempenho, mas diz "valorizar o ponto conseguido" em empate com Botafogo-SP
• Sport joga mal, empata com o Botafogo-SP, e desperdiça chance de entrar no G4 da Série B
Na lateral esquerda, Felipinho e Dalbert ainda se recuperam de lesões musculares na coxa direita. Rafael Thyere, por sua vez, só tem previsão de retorno para o início de agosto, por conta de uma contusão no tendão calcâneo direito. O capitão realiza tratamento conservador junto ao departamento médico rubro-negro.
Logo após o empate com o Botafogo-SP, o técnico Mariano Soso comentou a importância da recuperação de peças para o confronto com o Bugre, no domingo, no Brinco de Ouro. Após retornar de Ribeirão Preto nesta segunda-feira (1º), o elenco inicia os trabalhos visando a partida, nesta terça (2), no CT José de Andrade Médicis, em Paulista.
“São situações muito particulares. Tenho que estar calmo e preciso enfrentar uma semana longa para recuperar (jogadores) e treinar, de tal maneira, para voltarmos a vencer”, comentou.
Com 20 pontos, o Sport é o atual 5º colocado da Série B. O Leão está um ponto atrás do Vila Nova, equipe que abre o G4, mas pode perder três posições até o término da rodada.
Para isso, Santos e Goiás precisam vencer seus compromissos, contra Chapecoense e América-MG, respectivamente, além de ter um ganhador no duelo entre Novorizontino e Mirassol.
Randy e Kathy Short vieram dos Estados Unidos para o Brasil há 44 anos e, aqui, se apaixonaram pelo Sport. Agora, eles voltam definitivamente para sua terra e acompanhamos essa linda despedida!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 28, 2024
Em breve, reportagem completa na TV Sport: https://t.co/mjKf0wVlT4 pic.twitter.com/4gV24gLbad