Sport

Sport paga caro com erros na saída de bola e deixa pontos pelo caminho na série B; confira lances

Em pelo menos três jogos, o Leão se prejudicou com equívocos na construção das jogadas

Sport deixou alguns pontos pelo caminho após erros na saída de bola Sport deixou alguns pontos pelo caminho após erros na saída de bola  - Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Em disputas de alto rendimento, qualquer falha pode custar muito caro. Na equilibrada Série B de 2024, o Sport já cometeu erros que estão complicando a situação da equipe rubro-negra na tabela de classificação e mantendo o clube fora do G4. Dos vacilos que o time leonino já protagonizou, chamam a atenção as vezes em que o time tinha a bola no pé mas acabou se complicando, como no lance do segundo gol do Vila Nova, na última sexta-feira (16). 

Quando o placar já contava 31 minutos do segundo tempo e o Sport perdia pelo placar de 1 x 0 para o Vila Nova, Luciano Castán tentou um lançamento, mas acertou o corpo do adversário, gerando um contra-ataque e o segundo gol do time goiano. O erro acabou com qualquer possibilidade de reação, determinando a derrota da equipe pernambucana. 

 

Essa não foi a primeira vez que o time rubro-negro tinha a posse da bola e em erro técnico deixou tudo de mãos beijadas para a equipe adversária. Aliás, o Sport cometeu algo parecido em duas partidas seguidas. Na 12ª rodada, ainda nos primeiros segundos de jogo, Alisson Cassiano recuou para o gol vazio, abrindo o placar da derrota de 2 x 1 contra o Novorizontino. 

 

Já na rodada seguinte, contra o Botafogo-SP, Luciano Castán tentou uma finta, perdeu o equilíbrio e deixou o atacante adversário em condições de encobrir Caíque França. Pelo menos nesta partida, o Sport conseguiu evitar a derrota e buscou o empate.

Em resumo, a partir de erros não forçados, o Leão deixou para trás ao menos sete pontos, que lhe levaria para a liderança do campeonato, mesmo com dois jogos a menos. 

 

Próximo desafio 

Atualmente na sexta colocação com 32 pontos, o Sport agora volta a jogar na Arena de Pernambuco. Nesta quinta-feira (22), às 21h, o time pernambucano recebe o Coritiba, que venceu nesta última rodada, 1 x 0 contra o Brusque, fora de casa. Para o duelo contra o Coxa, Guto Ferreira não poderá contar com o volante Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo. 
 

Veja também

Jovem Yildiz brilha e Juventus abre a renovada Champions League com vitória sobre o PSV
Estreia

Jovem Yildiz brilha e Juventus abre a renovada Champions League com vitória sobre o PSV

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil
Patrocínio

Caixa anuncia patrocínio de R$ 160 milhões a Comitê Olímpico do Brasil

Newsletter