Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Terceiro ou quinto? O que pode acontecer de melhor e pior ao Sport na rodada da Série B 2024

Leão enfrenta a Chapecoense, domingo (10), na Ilha do Retiro, em confronto que pode afastar o time do G4 ou deixar o acesso mais provável

Jogadores do Sport reunidos durante jogo com o América-MGJogadores do Sport reunidos durante jogo com o América-MG - Foto: Paulo Paiva/SCR

“Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier”. O provérbio chinês não se encaixa tão bem no que o Sport deseja para essa final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quarta posição, com 59 pontos, o Leão, de fato, espera o melhor: vencer a Chapecoense no domingo e seguir firme no G4. Quanto aos demais pontos, a preparação está na verdade em evitar o pior. Além disso, dificilmente os rubro-negros têm em mente uma “aceitação” de qualquer cenário que não seja ir para a elite do futebol nacional em 2025. 

Céu

O melhor dos horizontes para o Sport começa, claro, por uma vitória diante da Chapecoense. O Leão, hoje em quarto, chegaria aos 62 pontos, igualando o Mirassol, em terceiro. Para deixar a rodada ainda mais positiva, os rubro-negros poderiam ser beneficiados com o tropeço dos paulistas, que pegam o Avaí, na Ressacada. Neste caso, os pernambucanos pulariam para a terceira posição. 

Quinto colocado e na cola do Sport, o Ceará é o time que os rubro-negros mais secam nesta reta final da Série B. Uma derrota para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, deixaria os alvinegros parados em quinto, com 57 - cinco a menos que o Leão. 

Não seria ruim também uma derrota do Goiás (sexto, com 54 pontos) para o CRB, no Rei Pelé. Assim como um revés do Operário-PR (sétimo, com 53) para o Novorizontino, vice-líder.

Inferno

Perder para a Chapecoense. Ver Ceará vencendo e ultrapassando o Sport na tabela. Goiás e Operário-PR somando três pontos e entrando no “bolo” dos que ainda sonham com o acesso. Cenário preocupante que jogaria o Leão para quinto, com um abaixo do Vozão, que ficaria no G4. 

A complexidade dos panoramas é inversamente proporcional à confiança do técnico do Sport, Pepa. "As contas são simples, só dependemos de nós. Temos que olhar para dentroe agarrar isto como se agarra a vida", afirmou. 

Segundo o site “Chance de Gol”, o Sport tem 73.6 % de probabilidades de conquistar o acesso à Série A. Abaixo dele vem o Ceará, com 29.3 %. Quando o assunto é título, o Leão só terminaria no topo com uma combinação enorme de resultados, tendo apenas 1,1% de condições de levar a taça da Segundona.

CT

O Sport oficializou a aquisição de um novo terreno para ampliação do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe. O novo espaço, com 14 hectares de área, somado aos nove do atual espaço, totalizará uma área de 23 hectares, posicionando o CT do Clube como o sexto maior do Brasil.

“Esse é mais um passo importante que a nossa gestão dá. O avanço patrimonial do clube foi um dos pilares da nossa campanha. Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é sem sombra de dúvidas um investimento para o clube. Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo”, comentou o presidente do clube, Yuri Romão.

Veja também

Com sentimento de gratidão, Sport anuncia saída de Fabinho
Sport

Com sentimento de gratidão, Sport anuncia saída de Fabinho

Náutico oficializa contratação do atacante Geovane
Futebol

Náutico oficializa contratação do atacante Geovane

Newsletter