Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Sport sofre bloqueio da Justiça do Trabalho na verba da TV

A decisão veio da 12ª Vara e pede que qualquer valor que seja depositado pela detentora da transmissão da Série B seja retiro

Novo presidente do Sport, Milton BivarNovo presidente do Sport, Milton Bivar - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Que a situação financeira do Sport não é boa neste ano não é novidade para ninguém, mas o quadro conseguiu piorar. Apesar de todo o esforço da atual diretoria de manter os salários em dia do elenco, o clube sofreu um duro revés na última segunda-feira (22). Isso porque a 12ª vara da Justiça do Trabalho, expediu um mandado que bloqueia as receitas de cotas de TV que o clube venha a receber pelos direitos de transmissão.

Leia também:
Reunião define futuro do Brocador no Sport nesta quarta (24)
Torcedor do Sport e cão de estimação são espancados após final
Boa temporada de Hernane no Sport atrai clubes da Série A 

A diretoria leonina foi pega de surpresa, mas explicou que tentará reverter a decisão, mas que ainda não há um prazo para isso acontecer. Por um acordo fechado por todos os clubes que disputam a Série B, o valor a ser recebido pelo Leão é de quase R$ 6 milhões. O mandato foi expedido pelo juiz Hugo Cavalcanti Melo Filho, endereçado à TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B.  

A quantia é vista como uma das principais fontes de renda do Leão para esta temporada e o bloqueio aconteceu porque o Sport não cumpriu acordos trabalhistas com a justiça.

Veja também

Newsletter