Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport solicita, e CBF fará perícia no Adauto Moraes nesta quinta

Segundo vice-presidente jurídico do clube, um engenheiro civil e outro elétrico irão ao local fazer uma análise, após problemas no jogo válido pela Copa do Brasil

Partida entre Juazeirense e Sport ficou paralisada por mais de uma hora por causa de problema nos refletoresPartida entre Juazeirense e Sport ficou paralisada por mais de uma hora por causa de problema nos refletores - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A derrota do Sport para a Juazeirense na noite desta quarta-feira (10) ainda vai dar o que falar. Em campo, o Leão perdeu pelo placar de 3x2, dando adeus à Copa do Brasil. Entretanto, fora das quatro linhas, o clube pernambucano vai tentar provar que os "problemas" que aconteceram no duelo foram intencionais. Através da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Rubro-negro solicitou à CBF uma perícia no Adauto Moraes. 

"Após os absurdos e injustificáveis eventos, o Sport já entrou em contato com a CBF, através da FPF, solicitando, junto ao delegado do jogo, uma perícia técnica no campo de jogo e no estádio, pra constatar a real e efetiva falta de energia nos arredores do campo do jogo. Se houve queda de energia, o estado da falta elétrica de campo. Segundo relatos vindo de Juazeiro, foi algo que foge do razoável, faltar energia e voltar duas ou três vezes", começou o vice-presidente jurídico Manoel Veloso. 

"Os irrigadores serem ligados no meio da partida, além de tantos outros eventos que muitos acompanharam ao vivo pela televisão. A CBF já concordou com a perícia, e esperamos que ela mantenha o posicionamento. Amanhã (quinta) um engenheiro elétrico e outro civil vão até o estádio fazer uma análise", completou.

Os problemas na partida começaram a acontecer após a Juazeirense virar o placar, aos 21 minutos do segundo tempo. Além da famosa cera feita pelos gândulas com a demora na reposição de bola, o sistema de irrigação do estádio entrou em ação mais de uma vez. Para completar, um dos refletores do estádio passou a funcionar com parte de sua capacidade total, fazendo a partida ficar paralisada por mais de uma hora.  

Veja também

Newsletter