Sport supera marcas de outras quedas e soma mais de um turno sem fazer gols
Ainda com três jogos a serem feitos nesta Série A, Leão não balançou as redes em 21 oportunidades
O rebaixamento do Sport não fica difícil de ser entendido quando se olha para os números da equipe no Brasileirão deste ano. Principalmente do setor ofensivo. Apesar de ter uma das melhores zagas do certame, o ataque leonino deixou a desejar na atual temporada. Até o momento, em 35 jogos, foram apenas 21 gols anotados. Marca que o faz ser o dono do pior ataque da Série A.
Os dados do setor ofensivo só passaram a melhorar depois da chegada do técnico Gustavo Florentín. O treinador assumiu o clube na 19ª rodada. No entanto, até a 22ª, o Sport só havia anotado oito gols na competição, além de ter passado oito compromissos consecutivos na competição. Sequência que contribuiu para o Rubro-negro somar 21 jogos sem balançar as redes no Brasileiro, superando a marca da última queda, em 2018, mesmo com três partidas a serem feitas em 2021.
Leia também
• Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!
• Em coletiva, presidente do Sport detalha reestruturação do clube após rebaixamento
• Via redes sociais, jogadores do Sport pedem desculpas à torcida após rebaixamento
Há três anos, quando cai de divisão com 42 pontos, o Sport chegou a anotar 35 gols na Série A daquele ano. Naquela ocasião, teve uma sequência de 11 jogos sem vencer. Porém, em 38 jogos realizados, passou 17 em branco.
Nos dois rebaixamentos anteriores nos pontos corridos, os números foram ainda melhores. Em 2012 e 2009, não balançou as redes adversárias em 12 e 11 partidas, respectivamente. No primeiro rebaixamento nessa nova era da competição, inclusive, apesar de ter caído como o lanterna, com 31 pontos, emplacou 48 gols sobre os adversários.