Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Brasileiro

Sport tem atuação fraca e perde mais uma na Ilha do Retiro

Depois de perder para o Santos na rodada passada, Rubro-negro foi derrotado pelo São Paulo, por 1x0, neste domingo (23)

Pablo anotou o único gol do jogo na Ilha do RetiroPablo anotou o único gol do jogo na Ilha do Retiro - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o São Paulo, na noite deste domingo (23), buscando se recuperar da derrota para o Santos. Entretanto, em mais uma apresentação abaixo da crítica, o Leão saiu de campo zerado. Com gol de Pablo, no início do confronto, o Rubro-negro perdeu por 1x0 e terminou a rodada na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas quatro pontos. Agora, Daniel Paulista terá a semana livre para trabalhar visando o duelo ante o Coritiba, no próximo domingo, no Paraná. 

Superior ao Sport durante todo o primeiro tempo, o São Paulo não deixou nem o time pernambucano esquentar na partida para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Luciano ganhou de Sander e achou Pablo livre no meio da zaga. De canhota, o centroavante bateu no canto esquerdo de Mailson para fazer 1x0. Com um repertório pobre de jogadas, o Rubro-negro sofria para incomodar a meta adversária, e só conseguiu graças a um erro de Volpi. Ao tentar sair jogando com os pés, o goleiro tricolor deu a bola nos pés de Lucas Venuto, que acertou o poste direito da meta defendida pelo arqueiro são-paulino. Sem criatividade, e sofrendo com as investidas da equipe de Fernando Diniz o Leão quase viu os visitantes ampliarem. Aos 25, Daniel Alves deu belo passe para Igor Vinícius. O lateral-direito ficou cara a cara com Mailson, mas parou em excelente defesa do camisa 1 leonino.

Na volta do intervalo, Daniel Paulista lançou Chico na vaga do apagado Sander, para tentar conter as chegadas de Igor Vinícius ao ataque. A alteração surtiu efeito e melhorou o desempenho defensivo do Sport pelo lado esquerdo defensivo. Durante a primeira etapa, o camisa 2 era a principal válvula de escape do time paulista pelos lados do campo. 

Na criação rubro-negra, Jonatan Gómez tentava participar do jogo, mas sofria com a falta de mobilidade do ataque na hora de achar o último passe. Aos 28, com o Sport precisando do resultado, o camisa 16 ganhou a companhia de Lucas Mugni no meio, além dos reforços Hernane e Ronaldo na sequência. Com o São Paulo improdutivo, o Leão frequentava mais o setor ofensivo na base do abafa, mas em noite pouco iluminada saiu de campo com mais uma derrota na Série A. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Patric, Adyelson, Maidana (Hernane) e Sander (Chico); Betinho (Lucas Mugni), Ricardinho e Jonatan Gómez; Venuto, Marquinhos (Bruninho) e Elton (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

São Paulo 1
Volpi; Igor V.; Diego Costa (Arboleda), Léo, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e V. Bueno (Luan); Luciano (Igor Gomes) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz. 

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes (ambos de SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Pablo, aos 5' do 1ºT (SAO)
Cartões amarelos: Chico, Adryelson (SPT); Diego Costa, Reinaldo, Igor Vinícius (SAO)

Veja também

Newsletter