Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport tem semana com jogos decisivos como visitante na Copa do Nordeste e Copa do Brasil

Primeiro jogo desta sequência acontece no próximo domingo (27), contra o Altos

Técnico Gustavo Florentín durante derrota do Sport para o Botafogo-PBTécnico Gustavo Florentín durante derrota do Sport para o Botafogo-PB - Foto: Anderson Stevens/ Sport

A derrota para o Botafogo-PB, na última quinta-feira (24), não estava nos planos do Sport. O time rubro-negro deixou de encaminhar a classificação para a fase decisiva do Campeonato Regional e agora tem uma sequência de jogos importantes para definir seu futuro nos principais torneio do primeiro semestre: a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Com uma sequência de cinco jogos sem vencer (quatro empates e uma derrota), o Sport não pode mais vacilar nos próximos jogos. No intervalo de uma semana, o Leão tem três compromissos fundamentais para o resto da temporada.

No próximo domingo (27), às 18h, o Sport enfrenta o Altos, em jogo atrasado, válido pela 4° rodada da Copa do Nordeste. Gustavo Florentín já declarou que não vai poupar ninguém para esse duelo. “Nós vamos colocar os melhores. Vai passar muito pela recuperação dos jogadores nestes dois dias que teremos antes do jogo, mas se for preciso repetir a mesma equipe toda vez que tiver recuperada, vamos repetir. A ideia é manter os nossos melhores”, disse o treinador. 

Depois desse jogo, o Sport permanece no Piauí para outra partida contra o Altos, na quarta-feira (2), às 19h, desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo vale muito para o Leão que vem de eliminação nesta fase do torneio há 3 anos consecutivos (Tombense, Brusque e Juazeirense, respectivamente). Caso avance, o Sport volta para Recife com mais 750 mil reais de cota.

Para fechar a sequência decisiva, o Sport disputa o clássico nordestino contra o Bahia, no dia 5, às 17:45. Em caso de eliminação na Copa do Brasil, dificilmente Florentín chega neste jogo como técnico do Leão. 
 

Veja também

Newsletter