Logo Folha de Pernambuco

Semana livre

Sport tem semana livre de treinos pela segunda vez desde início da temporada

O Leão se prepara para enfrentar o Náutico no jogo de volta da decisão do Campeonato Pernambucano no próximo sábado (6); atletas podem se recuperar

Sport tem semana livre de treinos pela segunda vez na temporada Sport tem semana livre de treinos pela segunda vez na temporada  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Após vencer o primeiro jogo da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico por 2 a 0, o Sport vai viver uma coisa rara até o jogo da volta na Arena Pernambuco. O time comandado por Mariano Soso tem uma semana livre de treinos apenas pela segunda vez desde que iniciou a temporada no mês de janeiro. 

O único momento de pausa do Sport no ano, até então, tinha acontecido na virada do mês de fevereiro para março. O Rubro-negro teve um espaço de descanso entre o jogo da Copa do Brasil contra o Trem-AP, no dia 28 de fevereiro, até o duelo diante do Altos-PI no dia 6 de março pela Copa do Nordeste. Essa lacuna no calendário foi conquistada através da classificação direta para as semifinais do Pernambucano. 

Desta vez, o Sport ficará com a semana livre entre os dois jogos das finais do Estadual. O meio da semana está reservado para duelos por competições continentais (Libertadores e Sul-americana).

A vantagem da nova parada é que o time não vai precisar realizar nenhuma viagem, uma vez que as duas partidas são na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na outra folga, o Leão precisou se deslocar primeiro para o Amapá e depois para o Piauí

Foco no duelo decisivo 

A semana sem jogos pode ser importante para o Sport recuperar alguns atletas. O lateral-esquerdo Felipinho ficou de fora da partida nos Aflitos por causa de um desconforto muscular sentido contra a Juazeirense, pelo Nordestão. Outro jogador que está fora da equipe é o volante Fabinho, que não atuou no mês de março. Ele já está no processo de transição física e deve retornar aos treinos junto ao grupo nesta semana.

Apesar da boa vantagem construída fora de casa, o auxiliar-técnico César Lucena pregou para a equipe ter os pés no chão e comprometimento para o segundo jogo. "Temos jogadores experientes, que já disputaram decisões e eles têm a tranquilidade de entender que tem mais um jogo. Apesar de termos feito uma grande partida, de termos uma boa vantagem, ainda não acabou e estamos comprometidos porque o maior objetivo ainda está no sábado que vem". 

O Sport recebe o Náutico no próximo sábado (6) pelo jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. O duelo decisivo só vai contar com a presença de rubro-negros, que já compraram mais de 40 mil ingressos até o final de semana.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter