Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sport tenta não igualar maior jejum de vitórias de 2022

Sem vencer há seis partidas consecutivas, Leão corre risco de repetir os sete duelos sem triunfos no início da temporada

Sabino em ação contra o GrêmioSabino em ação contra o Grêmio - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Há mais de um mês, o Sport não sabe o que é vencer. Desde a vitória por 2x1 diante da Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no dia 2 de junho, pela 10ª rodada, o Leão aguarda um novo resultado positivo. O jejum atual é de seis partidas na espera, acumulando quatro empates e duas derrotas. Preocupante para um time que briga por uma vaga no G4, em busca do acesso à Série A. O cenário ainda não é o pior do ano. Contudo, caso os pernambucanos não derrotem o Londrina, sábado (9), eles alcançarão a marca mais negativa da temporada.

O maior jejum de vitórias do Sport em 2022 é de sete partidas. Sequência que começou no empate em 1x1 com o Caruaru City, no Campeonato Pernambucano. Permaneceu com outros dois resultados de igualdade, por 1x1 ante Afogados, também pelo Estadual, e 0x0 diante do Ceará, na Copa do Nordeste.

No Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, empate em 2x2, válido pelo Pernambucano. Em seguida, dois jogos sem vencer pela Copa do Nordeste, com derrota por 1x0 para o Botafogo/PB e empate em 0x0 com o Altos/PI. Por falar nos piauienses, foram eles que cravaram o último compromisso sem triunfo do Sport, em derrota pernambucana por 1x0, pela Copa do Brasil, eliminando os rubro-negros na primeira fase do mata-mata nacional. 

O jejum do Sport só terminou diante do Bahia, na vitória por 3x2, pela Copa do Nordeste. Coincidentemente, foi o Tricolor de Aço quem iniciou a atual série negativa do Sport. Pela Série B, os pernambucanos perderam por 1x0, na Arena Fonte Nova.

Depois da derrota para os baianos, foram mais cinco jogos sem vencer. São três empates em 0x0, contra Grêmio, Brusque e Vasco, um resultado de 1x1 diante do Náutico e uma derrota para o Cruzeiro, por 2x1.

Histórico pode ajudar

Para acabar com o jejum, o Sport pode se apegar ao retrospecto positivo diante do Londrina. O clube nunca perdeu para o adversário. Nos cinco jogos disputados, todos pela Série B, são dois empates (0x0 e 1x1 nas edições de 2002 e 2003) e três vitórias (2x0 em 2004, 3x2 e 2x1 em 2019).

O Sport é o atual sétimo colocado da Série B 2022, com 22 pontos. O máximo que o Leão pode alcançar, nesta rodada, é a quinta posição, já que o quarto lugar é o Grêmio, com 26 pontos. O Londrina é o sexto, com 22.

Veja também

Newsletter