Sport terá mudanças no setor defensivo na estreia do Brasileirão
Leão estreia na competição contra o Internacional, no domingo (30), em Porto Alegre
Na final do Campeonato Pernambucano, disputada no último domingo (23), o técnico Umberto Louzer escalou o sistema defensivo do Sport com Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander. No entanto, ao longo da semana, o elenco sofreu duas baixas que implicarão em mudanças no time que entrará em campo no próximo domingo (30), quando o Leão estreia no Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Internacional no Beira Rio, Louzer não poderá contar com sua dupla de zaga considerada titular.
Lesionado, o zagueiro Iago Maidana não viajará a Porto Alegre. De acordo com o departamento médico, o atleta relatou dores musculares no músculo reto abdominal após a final do Estadual e deverá ficar fora pelas próximas duas semanas.
Além de Maidana, Louzer já não poderá contar com Adryelson. O zagueiro, de 23 anos, encerrou sua primeira passagem pelo Leão na partida contra o Náutico. Adryelson teve o contrato com o Sport renovado até julho de 2023, mas foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, com possibilidade de venda ao fim do empréstimo, que se encerra em junho de 2022.
Para o confronto contra o Colorado, o técnico Umberto Louzer precisará construir um novo sistema defensivo com as peças disponíveis no elenco. Chico, Rafael Thyere, e Sabino são os mais cotados para assumir a titularidade. Além dos três, considerados mais experientes, os jovens Pedrão e Renzo devem ficar à disposição.
Na lateral-direita, o recém-contratado Hayner também poderá ser utilizado na partida contra o Inter.
Leia também
• Para temporada de 2021, Sport priorizou reforçar setor ofensivo
• Apresentado oficialmente pelo Sport, lateral-direito Hayner promete força de vontade dentro de campo
• Sport afirma que não vai buscar reposição no mercado para a saída de Adryelson
No ataque
Para a estreia no Brasileirão, Louzer também não poderá contar com Everaldo, que sentiu dores no joelho direito e foi diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial. O atacante deve ficar de fora por até dez dias.
Já o atacante André, principal reforço do Leão para a sequência da temporada, já está regularizado. No entanto, André aguarda os resultados de uma série de avaliações físicas conduzidas pelo departamento médico do clube.