Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sport vê pena reduzida "com bons olhos" e fala em cumprir papel de mandante para garantir segurança

Presidente Yuri Romão e vice-jurídico Rodrigo Guedes se pronunciaram após julgamento

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O presidente do Sport, Yuri Romão, e o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, se pronunciaram sobre o julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (9), que culminou na redução da pena imposta ao clube pernambucano pelo atentado provocado por uma uniformizada leonina ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro. 

O mandatário rubro-negro enxerga a pena reduzida "com bons olhos". Além disso, reforça que o clube tentou, de todas as formas, provar que desempenhou sua função de mandante como o solicitado pelos órgãos de segurança. 

“Em que pese a não desqualificação do artigo 213 do CBJD, o que isentaria o clube de qualquer responsabilidade, vemos a diminuição da pena com bons olhos. Demonstramos, através de documentos, tudo o que o clube fez, e continuará fazendo, para cumprir o seu papel como mandante, a fim de garantir a segurança na parte que lhe cabe”, pontuou o mandatário rubro-negro.

Responsável por fazer a defesa do Sport na audiência realizada no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Rodrigo Guedes também entende que o julgamento terminou de forma positiva para o Leão, apesar de ter que cumprir mais um jogo com parte do estádio fechado. 

“Acredito que foi positivo. O que aconteceu foi provocado por uma parte de uma torcida organizada e isso acarretou numa punição pela primeira vez nessa esfera. Os auditores do STJD entenderam que o Sport nunca se furtou da sua responsabilidade nesse caso, mesmo com o fato tendo ocorrido a oito quilômetros do estádio”, ressaltou o dirigente.

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter